7 de julho de 2009

Show surpresa no lançamento da Efapi 2009

Uma das novidades desse lançamento já é conhecida: a presença-surpresa de um dos artistas nacionais contratados para a expo-feira.

Cerca de 1.100 pessoas – entre empresários, autoridades, jornalistas e líderes setoriais – participarão da solenidade de lançamento da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 2009), prevista para as 19h30 desta quarta-feira, 8 de julho, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó.

O nome do artista é mantido em sigilo pela Comissão Central Organizadora (CCO) que, neste ano, decidiu inovar, observa o coordenador geral Américo Nascimento Júnior. Portanto, um entre estes artistas, estará em Chapecó nesta noite de lançamento: dupla Álvaro & Daniel, Banda Nxo, Victor & Léo , Inimigos da Hp, Michel Telo, César Menotti & Fabiano, Roupa Nova, O Rappa, Bruno & Marrone, João Bosco & Vinícius.

A festa de lançamento terá atrações e inovações que incluem coreografia da equipe de ginástica rítmica desportiva (GRD) utilizando cores e símbolos da expo-feira, hino nacional, exibição de duas produções audiovisuais – uma sobre o município de Chapecó e outra sobre a Efapi 2009 – e pronunciamentos do prefeito João Rodrigues e do presidente da CCO, José Cláudio Caramori.

A Efapi 2009 acontecerá no período de 9 a 18 de outubro e será a 17a edição de uma das maiores feiras multissetoriais do país que festeja 42 anos de ininterrupta realização. Terá 650 expositores, oportunizará negócios da ordem de R$ 110 milhões de reais e atrairá público superior a 500.000 pessoas.

O presidente da CCO anunciou que 96% dos espaços estão vendidos. A Administração municipal investe 1 milhão de reais em obras e melhorias para ampliar e modernizar a infra-estrutura do parque. A área anteriormente destinada a exposição de animais (quatro edificações que sediavam mostras de suínos, bovinos, eqüinos e ovinos) está sendo transformada em área de exposição externa com oito grandes estandes abertos com 275 m2 cada um. Novo setor agropecuário será edificado na área sul, onde tradicionalmente era instalado o parque de diversões. Ali será construído um pavilhão com 2.400 metros quadrados.

Uma nova praça de alimentação será instalada no atual local ocupado para exposição de bovinos. O ambiente com 1.200 metros quadrados será readequado para serviços de alimentação, abrigando seis box de lanchonetes e 2.000 pessoas. A atual estrutura de rodeio está sendo demolida e em seu lugar será construída uma nova arena multiuso, projetada para sediar todos os eventos eqüinos, em amplo e moderno espaço.

A orientação do prefeito João Rodrigues é de uma expo-feira com grande presença popular e forte apoio ao setor produtivo, capaz de difundir, integrar e divertir o grande público.

Buscando obter a efetiva amplitude estadual para a Efapi 2009, a comissão central organizadora programou quatro lançamentos macrorregionais: na capital do Estado (01/09), Joinville (09/09), Blumenau (15/09) e Criciúma (22/09). Os atos reunirão jornalistas, empresários, expositores, patrocinadores, autoridades e lideranças de cada região. A solenidade consistirá de apresentação da campanha de divulgação, histórico da expo-feira, pronunciamentos do prefeito João Rodrigues, do presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), vice-prefeito José Cláudio Caramori e do coordenador geral Américo Nascimento Júnior.

Fonte: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog