7 de julho de 2009

Por causa da gripe suína eventos são tranferidos

Atendendo recomendação da Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, a organização do Mutirão de Comunicação da América Latina e Caribe e do Encontro de Jovens Comunicadores cancelou a realização dos dois eventos, previstos para este mês de julho, transferindo-os para os primeiros dias de fevereiro de 2010.

“A progressão da situação epidemiológica, com a ocorrência de grande número de casos na América do Sul, em especial na Argentina e no Chile, leva à necessidade de rever sistematicamente os Protocolos Técnicos que embasam as ações de enfrentamento da doença”, diz a nota da Secretaria da Saúde, divulgada hoje.

Os casos de pessoas contaminadas com a gripe H1N1 confirmados até aqui no Rio Grande do Sul estão relacionados a situações de viagens e/ou contatos internacionais, “sem evidência de circulação autóctone do vírus”, informam as autoridades sanitárias gaúchas.

“Entendemos que a referida transferência é um exercício de responsabilidade e manifestação de solidariedade integral com respeito à saúde e vida dos participantes e do povo de Porto Alegre”, justificou o presidente do Mutirão, dom Dadeus Grings, arcebispo de Porto Alegre.

O Mutirão estava agendado para os dias 12 a 17 de julho no câmpus da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em Porto Alegre, e o Encontro de Jovens Comunicadores para os dias 9 a 11 de julho, no câmpus da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo.

Fonte: ALC

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog