8 de julho de 2009

Sete mil vagas em cursos neste mês

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina, oferece em parceria com os sindicatos rurais catarinenses, 493 cursos voltados para produtores e trabalhadores rurais em todo o Estado neste mês de julho. São mais de sete mil vagas em cursos de diferentes áreas voltados ao meio rural.

As aulas são ministradas por instrutores especializados e contam com o acompanhamento dos supervisores regionais do Senar/SC. O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, explica que a iniciativa tem como objetivo organizar, administrar e executar o ensino da formação profissional rural e a promoção social dos produtores e trabalhadores rurais e seus familiares. “Dessa forma, é possível incentivar a geração de renda e condições de competitividade no mercado de trabalho”, salienta.

Nesta quarta-feira, dia 8, iniciam cursos em Trombudo Central (Presuntaria e salamaria de carne suína e Cultivo de plantas medicinais); Água Doce (Pintura em emborrachado e Aumento da produtividade do mel); Anita Garibaldi (Qualidade do leite); Bom Jardim da Serra (Produção caseira de massas para congelamento); Campo Alegre (Tecelagem – confecção de tapetes); Campo Belo do Sul (Aplicação de agrotóxicos); Campos Novos (Controle agroecológico de pragas e doenças); Nova Itaberaba (Produção caseira de massas para congelamento); Lindóia do Sul (Conservas de hortaliças e temperos); Palma Sola (Presuntaria e salamaria de carne suína); Jupiá (Doces de leite e iogurte); Major Vieira (Confeitaria); Palmitos (Gestão ambiental na produção de suínos); entre outros.

A participação nas capacitações é gratuita. O calendário com a programação dos cursos e suas especificidades, carga horária, local e data, podem ser obtidos no site do Senar (www.senar.com.br) ou pelo telefone (48) 3333 0322.


Marcos A. Bedin

MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog