13 de junho de 2009

Bursite: Acupuntura melhora rapidamente os sintomas

Bursite é a inflamação de pequenas bolsas (bursas) que existem em todo o aparelho locomotor e que têm a função de proteger os tendões e músculos dos atritos entre eles e os ossos.

A mais conhecida é a bursite dos ombros, que geralmente está associada a outras lesões, como tendinite, ruptura de tendões e artrose, conjunto de sinais e sintomas que leva o nome de Síndrome do Impacto.

A bursite é uma lesão inflamatória que pode resultar de traumas, esforços repetitivos e  problemas metabólicos ou reumáticos, além de desvios posturais que prejudiquem a funçãoacum200 dos ombros.

O quadro pode ser agravado pelo maior tempo de ação dos fatores determinantes. Como os pacientes idosos tiveram maior exposição a traumas pelo fato de terem vivido mais, eles apresentam o quadro com maior freqüência.

Com a correção das principais causas, a bursite pode ser evitada. Exercícios posturais, reforço e alongamento dos músculos do ombro. O uso de ferramentas e móveis que evitem esforços inadequados também contribuirão para sua prevenção.

Suprimir a inflamação é a base do tratamento. Para isso, usa-se anti-inflamatórios, combinados com Acupuntura e fisioterapia. A Acupuntura melhora rapidamente os sintomas, sobretudo a dor, sem agravar o quadro como pode acontecer com as infiltrações. Quando os sintomas persistem, a cirurgia é recomendada .

ATENÇÃO: A bursite do ombro pode gerar sintomas semelhantes aos produzidos por artrose ou hérnia da coluna cervical, tumores malignos ou benignos da coluna, pulmão e ombro e até sintomas de infarto do miocárdio. Consultando um médico acupunturista, ela fará o diagnóstico correto para a segurança e tranqüilidade do paciente.

Fonte: AMBA NEWS

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. Amado amigo Luiz, minha falecida mãe durante anlguns anos sofreu muito com este problema, até que fez um tratamento de acupuntura e realmente curou e nunca mais reclamou das dores que sentia, muito boa a sua matéria.
    A paz

    ResponderExcluir
  2. Acupuntura é um método eficaz e até considerado complementar. Sou Acupunturista e Psicóloga. Tenho observado resultados satisfatórios e o tratamento é indolor (laser), sem efeitos colaterais. Agradecer muito a você Luiz pela matéria tão valiosa que poderá auxiliar muitas pessoas que desconhecem a Acupuntura
    Forte abraço . M. Cristina

    ResponderExcluir
  3. Apenas discordo do termo médico acupunturista, a acupuntura é para todos da área da saúde, livre de influências ocidentais.

    ResponderExcluir
  4. Att. Dr(a)

    Experimente sem compromisso nosso sistemas AURICULAR 3D para controle de pacientesÉ RÁPIDO E FÁCIL
    -mapa (modelos) em 3D dos pontos
    -Conbinação dos pontos
    -Controle de pacientes


    1 - Entrar com o link na barra de endereço do seu Navegador
    http://www.4shared.com/file/AGBKMwp8/AURICULAR3Da.html

    2 - Clicar Sobre o Botão azul "DOWNLOAD NOW"

    3 - Em Login:
    usuário = cliente3dsistemas@hotmail.com
    senha = 3dsistemas

    4 - Clicar Sobre o Botão azul "DOWNLOAD NOW"

    5 - clique em FREE DOWNLOAD e Aguarde a contagem regressiva 20 segundos

    6 - Clicar Sobre o texto azul "Download File now"

    Grato
    NELSON SANTOS

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog