9 de junho de 2009

2º Prêmio Professor cooperjovem abrirá inscrições neste mês

Com o objetivo de reconhecer o trabalho e a dedicação do professor atuante na 1ª fase do Programa Cooperjovem e dar visibilidade às práticas de ensino do cooperativismo, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) promovem em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina e as demais Organizações Estaduais, a 2a edição do Prêmio Professor Cooperjovem.

O coordenador do Sescoop/SC destaca que o Prêmio Professor Cooperjovem é uma ação da 1a fase do Programa Cooperjovem. O objetivo é a valorização e o reconhecimento do trabalho desenvolvido no ano letivo de 2008, por professores do ensino fundamental das escolas públicas e cooperativas educacionais que desenvolveram com seus alunos, atividades baseadas nos conteúdos do Programa Cooperjovem.

As inscrições são gratuitas e, para participar é necessário encaminhar a ficha de inscrição à unidade estadual do Sescoop no período de 15 a 19 de junho. No período de 22 a 26 de junho, o Sescoop estadual encaminhará as inscrições ao Sescoop nacional e no período de 30 de junho a 31 de agosto, os professores desenvolverão os trabalhos com acompanhamento das unidades estaduais.

A entrega dos trabalhos na unidade estadual do Sescoop deverá ser feita até o dia 11 de setembro. A entrega dos trabalhos selecionados à unidade nacional será no dia dois de outubro e o resultado dos vencedores será divulgado no dia 16 de outubro. A premiação envolve notebook para 1o e 2o lugar e um computador para o 3o colocado.

Para desenvolver o trabalho, o professor deverá desenvolver um relato dos resultados relacionados ao conteúdo do Programa Cooperjovem, de uma turma da qual é regente e que possa ser comprovado; o trabalho deverá corresponder ao ano letivo de 2008; deverá ser inscrito por apenas um professor, mesmo que tenha sido desenvolvido em grupo, porém com o nome dos demais participantes. Mais informações através do site www.brasilcooperativo.coop.br .

Por: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog