21 de maio de 2009

Suor em excesso? Saiba como corrigir a Sudorese

O suor é regulado pelo Sistema Nervoso Simpático, e a hiperatividade, das glândulas sudoríparas levam ao suor em excesso, recebendo o nome de Hiperidrose. Essa situação é relativamente frequente e trata-se de situação extremamente desconfortável, que causa profundo embaraço social e transtornos de relacionamento no portador, que frequentemente se isola socialmente e adquire hábitos procurando esconder o problema.

A sudorese excessiva e constante é uma condição constrangedora, desagradável, que dificulta as atividades do dia-a-dia e interfere no trabalho, no laser e nas atividades sociais, como escrever, apertar a mão de outra pessoa, segurar papéis, etc.

O inicio dos sintomas pode ocorrer na infância, na adolescência ou somente na idade adulta, por razões desconhecidas. Os locais mais comuns afetados pela Hiperidrose são as mãos, axilas, pés e face, sendo que o suor em excesso nas axilas pode acarretar em odor fétido, bromidrose, pela decomposição do suor com bactérias e fungos.

As opções de tratamento clínico incluem o uso de antiperspirantes e adstringentes, talco ou amido de milho, uso de drogas antidepressivas e ansiolíticas e injeções locais de toxina botulínica.

O tratamento definitivo para a maioria desses casos é uma videocirurgia do tórax com o nome de Simpatectomia. É um procedimento relativamente simples, que através de dois orifícios de menos de 1 cm na região axilar é colocado uma ótica de 5 mm e a pinça necessária para o desligamento do nervo simpático.

O paciente recebe alta hospitalar no dia seguinte à operação e pode retornar as suas atividades no máximo em 7 dias. Os resultados cirúrgicos são surpreendentes, pois as extremidades superiores, mãos e axilas, encontram-se secas e quentes assim que o paciente recupera-se da anestesia em 95% dos casos.

Fonte: Folha da saúde

Por: Dr. Herlado Leandro Demarchi?Cirurgião de tórax e Mestre em Clínica Cirúrgica

Blog Widget by LinkWithin

15 comentários:

  1. Levarei esse post a um dermatologista. interessante!!

    ResponderExcluir
  2. minha dermatologista, disse que em 70% os casos, vc volta a transpirar, so que em outra regiao do corpo. pq o corpo necessita liberar o suor, se vc impede uma area, ele procura outra, e assim vc volta a transpirar como antes, ou seja, nao adianta mta coisa.

    ResponderExcluir
  3. eu fiz esta cirurgia e não tenho mais este problema. ;)

    ResponderExcluir
  4. Interessantíssima essa matéria.Sei como é desagrável ficar ao lado de pessoas que transpiram demais.

    ResponderExcluir
  5. Olha, tem vezes em que eu fico bastante suado, mas nada em excessos. Mesmo assim foi bom ler esse artigo e saber mais sobre isso. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. por favor peço se tiver informaçoes sobre a toxina botunilíca,seu preço, suas vantagens,comente sobre o assunto, obrigada!!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde amigos(as), sou usuário do produto ODABAN e pelos excelentes resultados que obtive utilizando o mesmo, comecei a revender Odaban há alguns meses. Interessados entrar em contato pelo msn: minasbrasilimportsltda@hotmail.com ou pelo telefone (37)9119-7155. Atenciosamente, Pedro Castro.

    ResponderExcluir
  8. Dia 05/03/2010 Dr Cristiano Milani participará de uma entrevista no programa Mais voce (Ana Maria Braga) logo após a exibição da matéria no Mais Você, ele participará ao VIVO, de uma entrevista no site do programa na internet. Permanecerá por meia hora respondendo perguntas dos internautas sobre suas duvidas em relação ao tratamento de:
    Espasticidade Disfuncional (rigidez muscular excessiva) decorrente de seqüelas neurológicas de AVCs, Esclerose Múltipla, Paralisia Cerebral e Traumatismos Cranianos e Raqui-medulares; Distonias, que são um conjunto de doenças que promovem contrações musculares intensas, com posturas anormais e muito dolorosas; Espasmo Hemifacial, conhecido popularmente como “tique nervoso”; e Hiperidrose (sudorese excessiva), que pode atingir as mãos, pés, axilas e outras regiões corporais; Aproveitem para esclarecer suas duvidas sobre o tratamento com toxina botulinica tambem pelo Blog
    http// toxinabotulinica.zip.net

    ResponderExcluir
  9. fiz a cirugia recentemente, estou muito feliz. gostaria de saber se não tem perigo de voltar a suar?mo


    hoje fez 21 dias e eu suei uma gotinha no lado direito que era o pior, é assim mesmo?

    muito obrigado núbia

    ResponderExcluir
  10. CAMISA PARA PORTADORES DE HIPERIDROSE !
    Olá a todos. Gostaria de compartilhar uma grande novidade para portadores de hiperidrose... Uma revolucionária camiseta, composta de duas camadas, onde a primeira absorve e evapora o suor e a segunda, acreditem, fica sempre seca, não aparecendo o suor. Foi desenvolvido pela Universidade da Catalúnia (Espanha) e patenteado pela empresa Sutran S. L. que comercializam vários modelos para homens e mulheres em diversos tamanhos e cores. Acessem www.sutran.es (traduzir esta página no google) e digam adeus à transpiração excessiva. Com certeza esta camisa não é a cura para a hiperidrose, mas, um alívio psicológico para um excelente convívio social. Sejam muitos felizes.

    Abraços a todos (sem suor) Ok?
    Adriano.

    ResponderExcluir
  11. Não aconselho a fazer a simplastectomia, ou eja a cirurgia para a hiperidrose; ela causa em 98% dos pacientes um problema chamado Suor Compensatório; pessoas que transpiravam em determinada área, depois passam a transpirar quase o corpo inteiro.Tenho a solução para a Hiperidrose trabalho com dois produtos importados que fazem o tratamento da hiperidrose sem ser preciso fazer a simplastectomia. Trata-se do Odaban e do Driclor. Para maiores informações me mande e-mail ou me add no MSN nandovasconcellos000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Não aconselho a fazer a simplastectomia, ou eja a cirurgia para a hiperidrose; ela causa em 98% dos pacientes um problema chamado Suor Compensatório; pessoas que transpiravam em determinada área, depois passam a transpirar quase o corpo inteiro.Tenho a solução para a Hiperidrose trabalho com dois produtos importados que fazem o tratamento da hiperidrose sem ser preciso fazer a simplastectomia. Trata-se do Odaban e do Driclor. Para maiores informações me mande e-mail ou me add no MSN nandovasconcellos000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. ola me chamo sidney e tenho 29 anos ah uns 7 meses atraz comecei ah suar muito nas axilas do nada procurei fazer exames para procurar saber se era poblema de saude mais graças ah deus estava otimo de saude então resolvi entra na net e pesquisar sobre o assusto e foi aqui que lendo os comentarios que eu encontrei ah solução o driclor e um pouquinho caro paguei 90 com o flete ja mais valeu ah pena so usei 3 noites e pronto parei de suar literalemente hoje não tenho mais receio de voltar ah sair de roupa clara ate fiquei mais feliz me sentia mau quando começava ah suar do nada erra um saco hoje estou bem e feliz com o resultado quem estiver passando pelo que eu ja passei compre que é otimo e dura mesmo bastante fica ai ah dica um forte abraço e boa sorte pra vcs tb

    ResponderExcluir
  14. AMIGOS CASO NÃO POSSAM REALIZAR ESSA CIRURGIA EU TENHO UMA RECEITA CASEIRA E INFALÍVEL PARA SUOR COM FORTES ODORES INDESEJADOS E É MARAVILHOSA A RECEITA Q EU COPIEI Á ANOS EM UM PROGRAMA DE TV E A RECEITA É INCRÍVEL E FAZ EFEITO MESMO Q TEM DURAÇÃO ATÉ NO DIA SEGUINTE E É ASSIM VC ;PEGUE UM MINI COPINHO DE MEDIDOR DE REMÉDIOS TIPO ANTIBIÓTICOS UM COPINHO PEQUENININHO E COLOQUE DENTRO DELE 15 M.L. DE PÓ DE BICARBONATO DE SÓDIO E DE PREFERÊNCIA O DA MARCA JUNCO DE CAIXINHA E DEPOIS COLOQUE 20 M.L. DE ÁLCOOL PURO E MISTURE BEM FORMANDO UMA PASTA LEITOSA BRANQUINHA E DAÍ ENTÃO QDO TOMAR BANHO SEQUE E PASSE COM AS PONTAS DOS DEDOS ESSA PEQUENA MISTURA E DEIXE SECAR E SE PREFERIR PODE COLOCAR UM POUQUINHO DE SEU PERFUME PREFERIDO ,MAS COSTUMA CAUSAR ALERGIAS E ACONSELHO PASSAR O PERFUME SOBRE O CORPO BEM PRÓXIMO AS AXILAS DEPOIS Q SECAR A MISTURA DO BICARBONATO E O PERFUME IRA FAZER SUMIR O CHEIRO DO ÁLCOOL Q IRA SUMIR RAPIDAMENTE AO SECAR TAMBÉM ,E DEPOIS DE TUDO SECO PASSE OS DEDOS PARA TIRAR O PÓZINHO DO BICARBONATO Q FICARÁ SECO SOBRE A PELE E PRONTO ,PODEM FICAR TRANQUILOS Q DÁ CERTO SIM E DURA MUITO TEMPO A PESSOA SE SENTIRÁ SEQUINHO E PROTEGIDO DO FAMOSO ODOR DESAGRADÁVEL E INDESEJADO ,CONSELHO DE UMA AMIGA Q SÓ QUER VER O BEM DE TODOS E SEGURANÇA PESSOAL DE CADA UM Q SOFRE COM ESSES INCÔMODOS ÍNTIMOS E INDESEJADOS ESPERO Q EU POSSA ESTAR CONSEGUINDO AJUDAR Á QUEM PRECISAR COM ESSA MINHA INFORMAÇÃO ,BJSSSS EM SEUS CORAÇÕES FIQUEM COM DEUS E DEUS OS ILUMINEM Á TODOS, AMEMMM

    ResponderExcluir
  15. Thanks, a really interesting read added to bookmarks so will check back for new content
    and to read other peoples comments. Cheers again.
    my web site > phone and address

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog