10 de julho de 2010

Copa 2010: Alemanha fica com o terceiro lugar

Num jogo com duas viradas no placar, a Alemanha levou a melhor, vencendo por 3 a 2 o Uruguai e ficou com terceiro lugar na Copa 2010. A partida foi disputada no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, na África do Sul. O Uruguai termina o Mundial na 4ª colocação. O confronto colocou ainda mais dois atacantes empatados na artilharia da Copa, com o ingresso de Diego Forlán e Thomas Müller, ao lado do espanhol David Villa e do holandês Wesley Sneijder, que têm ainda a final para jogar amanhã.

Abaixo de muita chuva, as duas seleções protagonizaram um confronto equilibrado no primeiro tempo. Justificando o 1 a 1 no placar do intervalo. A Alemanha entrou com quatro novidades em relação ao time-base que apresentou durante a competição. No gol, Jörg Butt entrou no lugar de Manuel Neuer. O capitão Philipp Lahm foi substituído por Dennis Aogo. Na frente, Lukas Podolski e Miroslav Klose ficarAleXUruam sem condições de jogo, dando vaga para Marcell Jansen e Cacau. Ao não entrar em campo, devido a dores lombares, Klose acabou ficando a um gol do recorde histórico do brasileiro Ronaldo na história da Copa do Mundo da FIFA.

Os alemães começaram dominando e o gol saiu após um tiro venenoso de Bastian Schweinsteiger que o goleiro Fernando Muslera deu rebote para Müller arrematar, aos 19. A Celeste reagiu menos de dez minutos depois, aos 28, em um rápido contra-ataque no qual Luis Suárez tocou para Edinson Cavani entrar pelo lado esquerdo da área e arrematar na saída do goleiro Hans Butt.

No segundo tempo o Uruguai conseguiu a virada com Forlán, logo aos 6min. De primeira, ele marcou um golaço, após cruzamento de Arévalo. Mas a comemoração uruguaia durou exatos cinco minutos. Tempo necessário para Muslera falhar novamente, e Jansen empatar de cabeça. Aos 37min, o volante Khedira evitou a prorrogação. De cabeça, após cobrança de escanteio, ele virou novamente o placar, e deu a vitória por 3 a 2 à Alemanha.

A emoção na partida durou até o fim, aos dois minutos de acréscimo, Forlán ainda acertou o travessão em uma cobrança de falta próxima à área.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog