9 de julho de 2010

3ª Semana Internacional de Gastronomia

O Arranjo Produtivo Local de Turismo (APL) do SEBRAE/SC apoia a 3ª Semana Internacional de Gastronomia, promovida pela Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, no período de 24 a 31 de julho. O evento contará com workshops e aulas show apresentados por grandes chefs de cozinha, além da Rota Gastronômica, que oferece durante todo o mês de julho pratos especiais, com diferentes influências e preços variados na região.

O objetivo é fortalecer o segmento de gastronomia da Costa Esmeralda, que é formada pelas cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, no litoral de Santa Catarina. Entre as personalidades da gastronomia que apresentarão as aulas show estão: Olivier Anquier (24/07), Emmanuel Bassoleil (25/07), Luigi Tartari (26/07), Fabrice Lenud (27/07), Claude Troisgros (28/07) e Alex Atala (31/07). Estas referências da área se apresentarão em aulas shows. “Mais de três mil pessoas são esperadas para o evento, destaca o coordenador estadual de turismo do SEBRAE/SC, Wilson Sanches Rodrigues.3SemInterGastro

A Costa Esmeralda possui grande estrutura de hotéis e pousadas que, durante o evento, terão tarifas especiais para os participantes. Informações sobre os meios de hospedagem da região, locais e horários do evento podem ser encontrados no site da 3ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda - www.semanadegastronomia.com.br , onde também podem ser feitas as inscrições.           

Participam da Rota Gastronômica 21 restaurantes que servirão peixes e frutos do mar, além dos pratos com influências chinesas, alemãs e italianas. Entre as delícias preparadas especialmente para esta edição, estão o Salmão Abstrato, Peixe com Banana, Panela de Brugre, Congrio Mediterrâneo, Fondue de Queijo Mar e Monte, Siri ao Souflé, entre outros.

Há também pratos elaborados com carne - é o caso do Crepe Biarritz, do Filé Exótico, e do Filet au Fromage Balsamique. A Rota Gastronômica conta ainda com receitas tradicionais, como o italiano Ossobuco alla Milanese, além da tradicional pizza e pratos exóticos. Os pratos foram desenvolvidos pelos restaurantes participantes. Todas as receitas estão descritas no site. 

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog