7 de julho de 2010

Copa 2010: Holanda X Espanha

Com um envolvente toque de bola a Espanha derrotou a Alemanha por 1 x 0 nesta quarta-feira e se classificou para a decisão de um Mundial pela primeira vez. Os espanhóis, atuais campeões europeus, dominaram a partida em Durban e foram recompensados com um gol do zagueiro Carles Puyol, de cabeça, aos 28 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a Espanha garantiu a vaga na final da Copa 2010 da África do Sul e vai disputar o título com a Holanda no dia 11 de julho, em Johanesburgo, no Estádio Soccer City. No primeiro Mundial no continente africano, a certeza é de que haverá um campeão inédito, o oitavo da história da competição.EspXAle

Puyol, um gigante na defesa, fez o gol da classificação. Foi no segundo tempo, aos 28 minutos, uma jogada que tanto caracterizou os alemães acabou servindo aos rivais: no escanteio de Iniesta, Puyol apareceu quase na marca do pênalti e cabeceou sem marcação e com força, sem chances para Neuer.

A Espanha ainda poderia ter chegado ao segundo gol, mas Pedro preferiu enfeitar o lance em vez de fazer o passe a Torres, que acabara de substituir o artilheiro Villa. Mas não fez falta, e o resto é alegria e tristeza. Alegria de uma seleção que alcança um feito inédito. Tristeza de uma seleção que jogou bonito, que encantou o mundo, mas que, desta vez, não estará na final.

A Copa do Mundo vai ter um campeão inédito em 2010 na África do Sul.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog