6 de julho de 2010

Copa 2010: Holanda está na final

A Holanda está de volta a uma final de Copa do Mundo após 32 anos. A Holanda é um time que vence. Só vence. Com uma vitória sobre o Uruguai, por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo a Holanda está na final da Copa 2010.

O primeiro gol do jogo saiu aos 18 minutos num chute de muito longe. Giovanni Bronckhorst acertou um petardo cruzado, no ângulo esquerdo. Com este gol a Holanda deu pinta que ganharia fácil. Mas a cinco minutos do fim da primeira etapa, Forlán recebeu uma bola na intermediária, cortou o zagueiro e, com a perna esquerda acertou um chute com curva, que enganou Maarten Stekelenburg. Holanda e Uruguai foram igualados para o intervalo.HolXUru

A Holanda voltou para o segundo tempo com uma formação diferente. O técnico Bert Van Marwijk tirou o volante De Zeeuw e colocou em campo mais um meia: Van Der Vaart. Aos 25 minutos do segundo tempo, Sneijder dominou pela esquerda, cortou para o meio e chutou de direita. A bola desviou em Maxi Pereira e entrou. Os uruguaios reclamaram de impedimento de Van Persie, que não chegou a encostar na bola, mas o árbitro validou o gol.

Em vantagem, dessa vez a Holanda fez o habitual: aproveitou sua velocidade para matar o jogo. Três minutos depois, Kuyt recebeu livre pela esquerda num contra-ataque rápido. O cruzamento encontrou a cabeça de Arjen Robben, a bola foi no cantinho direito de Muslera e ainda beijou o pé da trave antes de entrar. Este gol aparentemente acabava com as chances uruguaias.

Mas o Uruguai não se entregou. A pressão da Celeste rendeu frutos aos 47, quando Maxi Pereira reduziu a vantagem e incendiou o fim do jogo. O árbitro, que tinha prometido dar três minutos de acréscimos, fez a partida beirar os 50, para desespero dos holandeses. A equipe sul-americana manteve o abafa até o apito final, mas não deu.

O que pintava ser uma Copa América, virou Eurocopa. Holanda x Alemanha? Holanda x Espanha? O Mundial já é europeu.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog