20 de junho de 2010

Copa 2010: Brasil está nas oitavas!

No primeiro jogo deste domingo, o Paraguai confirmou o bom momento e foi bem superior à Eslováquia,  garantindo sua primeira vitória na Copa do Mundo 2010: por 2 a 0, neste domingo, em Bloemfontein. Aos 27, Lucas Barrios recebeu a bola desta fez na faixa central e chamou a marcação. Por trás dos defensores, Enrique Vera avançou sozinho até o meio da área e recebeu pela assistência do artilheiro, tendo o passe passando pelo meio das pernas de Kornel Salata e encontrado o volante preparado para a finalização de primeira, antes do corte da zaga.

Aos 86 minutos, em cobrança de falta, o rebote ficou com os paraguaios, mas Paulo da Silva e Óscar Cardozo se atrapalharam na hora da finalização. O zagueiro acabou ficando com ela e rolou para o centro, nos pés de Cristian Riveros, que deu um chute seco na bola, com o peito de pé, e estufou a rede de Mucha.

Na segunda partida válida pelo Grupo F da Copa 2010, a Itália voltou a jogar mal, num jogo que deveria ter vencido com facilidade, e empatou em 1 X 1 com a Nova Zelândia. Aos sete minutos, a bola alçada na área da Itália passou por todo mundo, Fabio Cannavaro não conseguiu afastar, e Shane Smeltz só tocou na saída de Federico Marchetti, que nada pôde fazer. Nova Zelândia 1 X 0.

Aos 28 veio o gol de empate da Azzurra. Em levantamento para a área, Smith derrubou De Rossi na área e o juiz marcou pênalti. Iaquinta bateu e empatou. Com o jogo empatado, a Itália continuou pressionando muito até o final do jogo, mas não conseguiu virar o marcador. Festa da Nova Zelândia em campo e grande decepção dos atuais campeões mundiais.

O Brasil está classificado, com uma rodada de antecedência, para as oitavas de final da Copa 2010. Os primeiros 15 minutos de jogo foram de um curioso estudo tático de lado a lado. Duas equipes que têm no contra-ataque um de seus principais pontos fortes, Brasil e Costa do Marfim pareciam esperar um ao outro para ver quem tomaria primeiro a iniciativa de atacar e, com isso, abrir espaços.

O Brasil abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Robinho para Luis Fabiano, que toca de calcanhar para Kaká, a um só tempo Kaká divide, dribla e toca para Luis Fabiano que invade pela direita e fuzila no ângulo esquerdo de Barry. Um a zero. As vuvuzelas enlouquecem. Aos 5 minutos do segundBraXCMo tempo, Julio Cesar bate o tiro de meta, busca Luis Fabiano. O 9 do Brasil escora o zagueiro no alto, acompanha a queda da bola, toca-a ligeiramente com a mão e dá o primeiro chapéu, em Zokora. A bola desce e Luis Fabiano executa o segundo chapéu, em Kolo Toure, chicoteia de pé esquerdo e entra para a história das Copas do Mundo e seus mais belos gols. Brasil 2 X 0!

A vantagem era tudo de que a equipe do Brasil precisava para se soltar de vez. As chances apareciam, Kaká participava mais do jogo e, aos 17, foi ele quem criou o lance do terceiro: arrancada pela ponta esquerda, daquelas dignas de suas melhores fases, e o cruzamento rasteiro, preciso para Elano escorar e marcar seu segundo gol na Copa. logo depois veio o lance mais preocupante do jogo. Elano divide, Tioté deixa a sola, todas as travas da chuteira. Lannoy, um árbitro banana, apenas assiste. Elano deixa o campo, entra Daniel Alves.

Aos 34 minutos, o centroavante Didier Drogba recebeu sozinho um cruzamento de Touré Yaya e, de cabeça, marcou o primeiro gol da Costa do Marfim nesta Copa. Aos 43 minutos, Kaká é atropelado por Keita, que se joga no chão. Stephane Lannoy, o banana francês que deixou os africanos baterem a vontade, expulsa Kaká.

Após a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 1 sobre a Costa do Marfiml, Dunga lamentou a expulsão de Kaká e reclamou muito da arbitragem. "Foi um jogo muito complicado, muito atlético, muita força física, muitas faltas. Todos nós que gostamos do futebol pedimos sempre um espetáculo. Mas as pessoas que tem que controlar o espetáculo tem que saber o que é futebol e o que não é. É difícil fazer o futebol arte como todos pedem quando o árbitro deixa passar as coisas como aconteceu hoje", disse.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog