11 de agosto de 2009

Gripe A: Aulas suspensas por tempo indeterminado

A decisão foi tomada em função do aumento no número de casos confirmados.

Mesmo tomando as medidas de prevenção indicadas pelo Ministério da Saúde quanto à assepsia das mãos e cuidados necessários para evitar a contaminação pelo vírus H1N1, na última sexta-feira dirigentes da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), decidiram por suspender as aulas temporariamente, sem previsão de retorno.

De acordo com o reitor da Unoesc, Aristides Cimadon, a decisão foi tomada em função do aumento no número de confirmações de casos no oeste catarinense e ao constante fluxo de alunos de todos os estados da Região Sul em todos os Campis da Unoesc.

Também foram suspensas as práticas em laboratório, extensão, pesquisa, estágios e monitoria. As aulas de pós-graduação estão mantidas, mas com recomendação para que se faça, quando possível, a substituição de aulas presenciais por atividades à distância.

A decisão foi oficializada em reunião realizada no final da tarde da última sexta-feira, 7 de agosto, com toda a diretoria e coordenadores de curso.

Também foi decidido que as solenidades de formatura já marcadas serão mantidas, mas com duração menor, tendo apenas a realização do ato oficial. Os bailes, festas e jantares não são recomendados, e, se realizados, serão de responsabilidade das turmas.

O expediente está mantido apenas para atividades acadêmicas e administrativas internas da Unoesc. Os docentes e funcionários técnico-administrativos terão a assistência do Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho de cada campus e, em caso de apresentarem sintomas, serão encaminhados aos postos oficiais de atendimento em cada município.

Fonte: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Bem a medida esta correta, agora fica a pergunta: Será que a carga horária será reposta quando as aulas iniciare,m?
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Acho correta a medida, uma vez que é impossível, num aglomerado de3 pessoas, impedir que se toquem...e fica difícil fazer com que todos usem máscaras, lavem as mãos a cada 1 hora.
    O problema vai ser recuperar essas aulas.
    abração
    Terezab

    ResponderExcluir
  3. as aulas serão repostas daquele jeito que sempre é infelizmente, sou professora e a medida foi correta ficamos muito expostas em salas de aulas superlotadas sem ventilação e outras coisas mais.O governo também tomou iniciativa com relação as professoras grávidas também achei ótimo. Voltaremos dia 17/8 mas será que resolveu o problema , como ficara daqui pra frente.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog