26 de julho de 2009

Tenha tempo para tudo

No mundo atual, repleto de informações, oportunidades e cobranças, a administração do tempo torna-se cada vez mais importante.

Para conseguir cumprir todas as tarefas em casa ou no local de trabalho e manter uma qualidade de vida equilibrada, sem tanto estresse, é preciso se organizar nas atividades diárias. Por isso, é importante fazer primeiro sempre as tarefas mais difíceis, enquanto se está mais disposto, deixando para o final do dia as atividades que exigem menos esforço.

Evite o acúmulo de trabalho. Quando começar a fazer um trabalho procure sempre ir até o fim. Se deixar para depois, corre o risco de perder muito tempo para retomá-lo.

A organização do tempo também é importante. Quem organiza melhor o tempo e equilibra as atividades de casa e do trabalho consegue mais espaço na agenda para cuidar de si mesmo, fazer atividades físicas e tratar da própria saúde. Também tem mais oportunidade para o convívio familiar, ou mesmo para simplesmente não fazer nada e descansar.

Distribua as atividades ao longo da semana de modo que consiga conciliar tempo para tudo: trabalho, lazer, família e saúde. Os benefícios com certeza vão aparecer no corpo e na mente.

Fonte: Informativo Viacredi

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. O tempo é sábio, nós é que devemos aprender administrá-lo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Luiz,
    Belo e oportuno post!
    Quando ainda trabalhava, tentei por muitas vezes fazer um curso de Administração do Tempo, pela Fundação Getúlio Vargas, mas nunca consegui. Primeiro, tinha que aguardar os próximos 3 ou 4 acontecerem, para, então, disputar uma vaga no quinto. Segundo, a única vez que consegui a vaga, não me foi permitido por "falta de tempo" da instituição que trabalhava. Esta, sob alegação de "extrema necessidade de serviço" não autorizou minha inscrição.
    Até a Bíblia nos ensina que "precisamos remir o tempo". Usá-lo com sabedoria, aproveitar as oportunidades. Por isso não deixei para amanhã, pois poderia me faltar o tempo, então, vim aqui ler hoje.

    Abraço carinhoso do amigo,

    Antonio

    ResponderExcluir
  3. É Luiz, o bendito tempo. As vezes eu não tenho tempo para muita coisa que gostaria de fazer e as vezes algumas coisas me tomam tanto tempo que não colocar tudo em ordem. Bem que o dia poderia ter mais horas, rs. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog