25 de julho de 2009

Festival de Inverno de Bonito

O Festival de Inverno de Bonito é um evento anual de cultura brasileira realizado na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul entre os dias 29 de julho e 2 de agosto.


Iniciou-se em 2000 como um evento que buscava apresentações artísticas com apelo turístico, mas evoluiu ao longo das suas edições para uma celebração da cultura brasileira focada na discussão do meio ambiente e ecologia. O 10º Festival de Inverno de Bonito se mostra como um evento pleno e maduro, que se dedica a todas as formas de cultura de vanguarda, música, artes plásticas e cênicas, literatura.


A criação, concepção e significância no âmbito cultural propõem a cada ano um encontro de gerações. Esta diversidade é alcançada por meio de propostas artísticas e culturais vanguardistas que enfatizam o conhecimento. O Festival de Inverno de Bonito dispõe de uma vasta rede de divulgadores por todo o país, atraindo público de vários estados brasileiros, o que resulta em pessoas de diversas matrizes culturais interagindo nas artes e cultura. bonito

Em 2009 o Festival de Inverno de Bonito chega a sua décima edição. São belas histórias de reflexão, em harmonia com a natureza, onde o público enche os olhos com as paisagens. As conexões entre Arte e Beleza se intensificam e propagam a cada ano, e Bonito atrai espectadores fascinados por este momento ímpar.


Para comemorar uma década de festival, atrações com sensibilidade poética, como Caetano Veloso, Alceu Valença, Vanessa da Matta e Seu Jorge, além de apresentações teatrais, dança, oficinas e muito mais. E por falar em poesia, o Festival de Inverno irá homenagear Thiago de Mello, um dos mais encantadores poetas do Brasil.


Num país de profundas diversidades culturais e inúmeros paraísos ecológicos, Bonito se apresenta como um dos mais importantes endereços para um evento desse perfil. A cidade propicia o encontro de idéias proveitosas. O trade turístico está preparado para atender o público visitante. Restaurantes, bares e principalmente uma comunidade acolhedora fazem da cidade o ponto de encontro para quem pratica ações positivas visando um futuro com mais arte, informação, responsabilidade social e consciência ecológica, resgatando a cidadania.

Veja aqui a programação 

Fonte: www.festivaldebonito.com.br

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. Muito interessante, precisamos ter mais desses eventos nesse país. bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, desejo um ótimo resto de noite e um bom domingo.

    Então, bonito faz mesmo jus ao nome. Meu mano já foi com a família, falou maravilhas, além das fotos.

    Lena

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo.

    Obrigado por sua gentileza. Parabéns pela excelente texto publicado, interessante, belissimo, uma maravilha! Ótima escolha. Aproveito para informar que em virtude do "MBA" o tempo ficou muito apertado em conjunto com as demais atividades que desenvolvo, mas qdo sobra um tempinho venho dividir com os amigos(as). Aproveito para compartilhar um pensamento de C. Coralina; "Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos,de solidariedade e amizade." Votos de muito sucesso, brilhe sempre! Tenha um ótimo e alegre fim de semana, muita paz e luz, fique com Deus, felicidades. Forte e fraterno abraço. Felicidades.

    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  4. Luiz, não conheço a cidade de Bonito, mas me disseram que ela é muito interessante com belas paisagens naturais. Boa dica esta ai do Festival. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog