15 de julho de 2009

Efapi 2009: Público não pagará ingressos em dois dias

A empresa GDO Produções, de São Miguel do Oeste, venceu a licitação promovida pela Prefeitura de Chapecó para contratação dos 10 megashows que comporão a programação artística nacional da Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi) – programada para o período de 9 a 18 de outubro.

O anúncio foi feito pelo prefeito João Rodrigues, pelo presidente da CCO, vice-prefeito José Cláudio Caramori e pelo coordenador geral Américo Nascimento Júnior. Para manter a Efapi 2009 atrativa para o grande público e atingir visitação de meio milhão de pessoas, a Prefeitura de Chapecó licitou a terceirização da bilheteria da exposição-feira e, em troca, a empresa vencedora suportará os custos dos grandes shows musicais.

Os shows e o valor dos ingressos foram definidos pela Administração municipal e o calendário de grandes espetáculos é este: 9 de outubro, apresenta-se a dupla ÁLVARO E DANIEL com entrada franca; dia 10, banda NXO (ingressos a 15 reais/inteira e 7,50 reais/meia); dia 11, VICTOR & LÉO (20 reais e 10 reais); dia 12, INIMIGOS DA HP (15 reais e 7,50 reais); dia 13, MICHEL TELO (entrada franca); dia 14, CÉSAR MENOTTI & FABIANO (15 reais e 7,50 reais); dia 15, ROUPA NOVA (15 reais e 7,50); dia 16, O RAPPA (15 reais e 7,50 reais); dia 17, BRUNO & MARRONE (20 reais e 10 reais) e dia 18, JOÃO BOSCO & VINÍCIUS (15 reais e 7,50 reais).

Terceirizar a bilheteria foi a fórmula adotada pela Comissão Central Organizadora para reduzir os riscos e o custo dos megashows, que superam 1,2 milhão de reais, previstos para o maior evento multissetorial do grande oeste catarinense.

“Os grandes shows são muito caros e o risco é grande, em face da possibilidade de chuvas e outros fatores que podem prejudicar o resultado”, explicou o prefeito. Enfatizou que o Município não pode perder dinheiro público com eventuais espetáculos financeiramente malsucedidos. O empresário vencedor da licitação assumirá o risco dos shows e ficará com o resultado da bilheteria.

Além dos preços acessíveis ao grande público, a população terá dois dias de entrada franca – 9 e 13 de outubro – quando poderá aproveitar todos os atrativos da festa sem pagar ingressos.

Empresa respeitada no mercado e no meio artístico brasileiro, a GDO Produções contratou os espetáculos indicados e respeitará os valores de ingressos fixados. A relação dos shows, bandas e artistas foi determinada pela Prefeitura com base em pesquisa com os comunicadores da radiodifusão que atuam em Santa Catarina que indicaram shows e artistas mais solicitados pelo público. As obrigações da GDO compreendem a contratação e pagamento do cachê dos artistas para apresentações nas datas definidas e produção artística de todos os shows, incluindo todas as despesas com transporte aéreo e terrestre, excesso de bagagem, hospedagem, alimentação, equipe técnica, abastecimento dos camarins etc.

Também inclui a confecção dos ingressos, utilizando tecnologia à prova de clonagem e falsificação, a venda de ingressos antecipados, o transporte e guarda dos valores arrecadados com a venda dos ingressos nas bilheterias, durante a Efapi 2009. A empresa vencedora fornecerá e operará catracas eletrônicas de acesso ao Parque de Exposições, montará e administrará camarotes e alas VIPs, incluindo fornecimento de bebidas e alimentação; instalação de telões nas laterais do palco; instalação de câmeras de vídeo nas bilheterias e catracas, destinadas ao monitoramento do ambiente.

Fonte: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
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