22 de junho de 2009

Teatro de bonecos conscientiza estudantes

Conscientização de crianças e adolescentes feita através de teatro de bonecos. Meio ambiente, drogas, alcoolismo, atividade física e saúde foram alguns dos temas abordados.

Estudantes da terceira fase do curso de Educação Física da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), unidade de Chapecó, em parceria com a Escola Básica São Francisco, do Bairro Seminário, promoveu na última semana, apresentações do “Teatro de Bonecos”. O evento foi coordenado pela professora Sandra Rogéria de Oliveira, juntamente com o diretor da escola, Wanderlei Kosczinski.teaboneco

        A coordenadora explica que o objetivo da atividade é proporcionar à comunidade um espaço de lazer gratuito, além de integrar os estudantes do curso de Educação Física com a comunidade. Os bonecos foram confeccionados pelos próprios estudantes que também escreveram o texto das peças.

        “Através do teatro é possível conscientizar as pessoas da importância da prática de atividades físicas, da preservação do meio ambiente e do combate as drogas para a melhoria da qualidade de vida”, reforça.

        Sandra expõe que para os acadêmicos a atividade proporciona o exercício da recreação e do lazer de forma crítica e emancipatória.

Texto e foto por: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Luiz,
    Muito bom e oportuno este seu post. Uma das maneiras de ensinar que melhor possibilita a assimilação por parte do educando. Dificilmente esquecem o que aprenderam participando de uma peça teatral.
    Lembro-me dos momentos de menino em que eu e meus irmãos participávamos de peças na igreja. Quando nos reunimos e relembramos aqueles tempos, por brincadeira trazemos um verso e o outro vai falando a sua parte e assim sucessivamente. Aquelas que mais gostamos ficaram na lembrança.
    Gostei muito do seu post.
    Um grande abraço, do amigo,
    Antonio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos criadores do teatro de bonecos neste projeto educativo didatico^, e a você que que nós traz otimas iniciativas.

    ResponderExcluir
  3. Postei em meu blog, o clip do trabalho do grupo "Julietas e os Metabonecos". Eles montaram "Maria Farrar" de Bertolt Brecht, que conta a história real, da menina condenada à morte. Específico para o público adulto. Impactante!
    Passa lá no meu blog e assista o clip!

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog