17 de junho de 2009

Festival de Cinema Ambiental

Empresários e profissionais poderão participar de mais de 30 oficinas, encontros de negócios e orientações sobre todos os elos deste mercado

A 11ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica), na histórica Cidade de Goiás, será inaugurado nesta terça-feira (16), prosseguindo até domingo (21). Muitos cineastas e amantes do cinema aguardam por este evento, cuja envergadura cresce a cada ano. Além deles, empresas, profissionais e parceiros de toda a cadeia produtiva do audiovisual goiano também esperam por este momento, especialmente para participar do VI Empório Sebrae Fica, uma realização do Sebrae em Goiás e parceiros dentro do Festival.


O Empório Sebrae Fica, nos dias 17 a 20 de junho, vai oferecer capacitações para todos os elos da cadeia produtiva do audiovisual: desde o planejamento, elaboração do projeto, passando pela captação e parcerias, até chegar na produção, distribuição e pós-produção. “A proposta é grandiosa, ousada, mas vamos conseguir graças a parcerias importantes, como com a Agepel e o Senac”, informa o coordenador do Empório, Décio Coutinho.

cine200
Serão mais de 30 oficinas de temas variados desse universo, como: roteiro, fotografia, edição, linguagem cinematográfica, tratamento de imagens, autoração de DVD, efeitos especiais, maquiagem artística, documentário, animação etc. Os oficineiros convidados são profissionais de renome nacional e internacional, como Maria Thereza Azevedo, Gabriela Amaral Almeida e Luis Guilherme de Pádua de Sousa Lima.


Outro momento muito esperado dentro do Empório é a rodada de negócios, quando os empresários e profissionais terão encontros com compradores e investidores do setor para apresentar seus trabalhos e tentar parcerias de produção, co-produção e distribuição.


O Empório terá, ainda, uma feira com obras e serviços das empresas e instituições que compõem esse mercado em Goiás. Já estão confirmadas: Carmelice Maquiagens, Coletivo Perro Loco, Go Film Commission, Sambatango Filmes, Universidade Estadual de Goiás, Universidade Católica de Goiás, APL do Audiovisual de Goiânia, Senac e Pequininos.

Serviço:
VI Empório Sebrae Fica
17 a 20 de junho de 2009
Cidade de Goiás - Goiás
XI Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica)
Dias 17 a 20 de junho de 2009
Cidade de Goiás – Goiás

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Nunca ouvi falar, parece super interessante! Valeu pela dica! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. É uma grande iniciativa.

    Todas as vertentes do cinema brasileiro merecem ser estimuladas.

    Temos grandes talentos. Os festivais ajudam a mostrá-los ao público.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog