15 de junho de 2009

MBA em Gestão de Sociedades Cooperativas

A Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), unidade de Chapecó, e a Cooperativa Regional Alfa (Cooperalfa) firmaram parceria para promover o curso de MBA em Gestão de Sociedades Cooperativas.

A aula inaugural, ministrada pelo professor Doutor José Carlos Assis Dornelas, que falará sobre Empreendorismo, será no dia 19 deste mês, a partir das 18 horas, no plenarinho da universidade, com assinatura do convênio entre as duas instituições.

O curso, na modalidade empresarial e focado na capacitação dos gestores da cooperativa, terá uma coordenação compartilhada entre os professores Gilberto Pinzetta,  (Unoesc), e Alexandre Marcos Bonan (Cooperalfa).

Segundo a coordenação, a matriz curricular do curso foi planejada de forma a atender as necessidades vivenciadas diariamente na gestão do sistema cooperativista.  Participaram do curso 40 profissionais da cooperativa, ligados a gestão do cooperativismo.

O objetivo da especialização é desenvolver habilidades através da capacitação técnica especificamente voltada para estes profissionais. O curso permitirá a otimização dos recursos técnicos e humanos disponíveis e o aperfeiçoamento dos instrumentos de gestão. As aulas serão ministradas quinzenalmente. O encerramento do curso será em outubro de 2010, e os participantes terão mais seis meses para elaboração da monografia. No total serão 400 horas-aula ministradas.

Os profissionais participantes serão indicados pela Cooperalfa e receberão bolsa de estudos parciais possibilitadas via parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Cooperativismo (Sescoop) de Santa Catarina.

Este não é o primeiro curso de especialização que a Unoesc Chapecó desenvolve em parceria com outras instituições. Em abril deste ano iniciou o curso de Contabilidade para Sociedades Cooperativas em parceria com a Coopercentral Aurora. “Iniciativas como esta tendem a contribuir com o desenvolvimento regional, uma vez que os cursos são elaborados a partir de demandas existentes das instituições parceiras. E a Unoesc busca priorizar essas parcerias para prestar serviços educacionais de alta qualidade e com foco no mercado e nos desafios da vida empresarial moderna”, avalia o diretor da Unoesc Chapecó, Eliandro Bortoluzzi.

A matriz curricular é composta por 13 disciplinas, mais um treinamento corporativo vivencial (ao ar livre, para trabalhar o desenvolvimento de algumas habilidades) e o corpo docente é formado por doutores e mestres experientes e de Instituições reconhecidas de várias regiões diferentes do Brasil, com o intuito de contribuir para o pleno desenvolvimento destes profissionais.

Por: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 5 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há 2 semanas
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog