9 de junho de 2009

Consultoria on line grátis tira dúvidas de empresários

Começar o próprio negócio exige do empresário que todas as possíveis dúvidas sejam esclarecidas e que os melhores caminhos do ramo de atuação sejam conhecidos.

Unindo a praticidade que a internet oferece nos dias de hoje com a informação, o Sebrae em Mato Grosso do Sul oferece nesta semana três consultorias on line com temas diferentes. Na terça-feira (9), o tema é 'Finanças', e será conduzido pelo consultor Ademar Carvalho, que vai abordar a importância dos fluxos de caixa e controles financeiros. Já na quarta-feira (10), o tema será 'Bolsa de Negócios', com o analista Gutemberg Oliveira. Ele vai tratar do funcionamento desta ferramenta do Sebrae que oferece grandes oportunidades de negócios entre empresas, e o que é preciso para fazer parte do cadastro.


Na quinta-feira (11), acontece será oferecida a consultoria 'Recursos Humanos' com o consultor Ricardo Koing, que vai esclarecer sobre os procedimentos corretos no momento da contratação e treinamento de pessoal para garantir equipes fortes e com o perfil profissional desejado. Todos os chats acontecem em dois horários, das 16h às 17h e das 20h às 21h.

As consultorias on line, iniciadas este ano pelo Sebrae/MS, vêm trazendo inovação na maneira de disseminar o conhecimento a empreendedores. Já foram mais de 30 realizadas. “O nosso objetivo com as consultorias é esclarecer dúvidas sobre gestão empresarial com agilidade, qualidade e facilidade de acesso”, ressalta a gerente de Atendimento Individual do Sebrae/MS, Leandra Oliveira da Costa.


Para participar, o interessado deve efetuar no site do Sebrae/MS um cadastro, minutos antes de acessar a sala de bate-papo. As consultorias têm duração prevista de 60 minutos e são gratuitas. Não há limite para o número de visitantes, mas apenas os cinco primeiros a entrarem na sala poderão fazer perguntas. Todas as conversas estarão disponíveis na página da Internet para posteriores consultas.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

 

Blog Widget by LinkWithin

13 comentários:

  1. Boa noite,
    posso fazer algumas perguntas?
    Eu comprei uma micro fábrica de calçados, ela já tinha algumas pequenas dívidas, e nós eu e minha sócia assumimos . Não tinhamos um grande capital de giro , fomos tendo encomendas e pagando contas e comprando material. Mas nos enrolamos no momento em que começamos a trocar cheques com factoring. Agora está uma bola de neve . O local em que tenho a fábrica , os donos querem vender a loja e agora preciso sair, tenho um bom local em vista , mas o aluguel é de 4 mil reais , tenho como pegar um emprestimo de 50 mil, mas os cheques das factoring chega a quase isso. Conclusão , estou sem saber como agir. Não posso fechar, pois tenho as contas e meu material que são calçados femininos é muito bem e vende muito, mas não estou sabendo administrar. Peço ajuda. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Você deve procurar a agência do Sebrae mais próxima ou ligar para 0800 570 0800 que sua dúvida será esclarecida.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Seu Luiz...
    Muito bom o seu blog... gostei muito...
    eu gostaria de promover eventos para universitários, no caso chamo de eventos palestras, simpósios, congressos, seminários, no entanto não sei o que devo fazer ou ter para gerar certificado de carga horária válido...
    Se vc puder sanar esta dúvida será de grande valia...
    Obrigado...

    Tiago S.

    ResponderExcluir
  4. Olá Tiago,

    Você primeiro deve constituir uma empresa de eventos. Depois você deve certifica-la nos órgãos competentes. Mas antes de tudo você pode procurar uma Agência do Sebrae, ou no site: www.sebrae.com.br, e pedir uma consultoria.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de colocar um help desck ou atendente virtual na minha empresa para solução de problemas. Somos uma seguradora pequena. O que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve procurar a agência do Sebrae mais próxima ou ligar para 0800 570 0800 que sua dúvida será esclarecida.

      Excluir
  6. estou fazendo um projeto de uma empresa de locação de equipamentos para festas e eventos ex(tendas, palcos de pequeno porte,iluminação, som e etc. mas não sei se seria um bom investimento

    sou formado em tecnico em automação e tenho muita esperiencia em eletronica, geralmente eu mesmo dou manutenção em meus equipamentos e aprendo as coisas com muita facilidade( esse seria meu diferencial)

    oque vc poderia mim falar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve procurar a agência do Sebrae mais próxima ou ligar para 0800 570 0800 que sua dúvida será esclarecida.

      Sucesso!

      Excluir
  7. estou fazendo um projeto de uma empresa de locação de equipamentos para festas e eventos ex(tendas, palcos de pequeno porte,iluminação, som e etc. mas não sei se seria um bom investimento

    sou formado em tecnico em automação e tenho muita esperiencia em eletronica, geralmente eu mesmo dou manutenção em meus equipamentos e aprendo as coisas com muita facilidade( esse seria meu diferencial)

    oque vc poderia mim falar

    ResponderExcluir
  8. Oi,em minha cidade não tem associação de musicos,em quero criar uma, mas como posso começar? Espero resposta em breve,desde ja,obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode começar reunindo músicos de sua cidade e levar esta idéia para eles. Para obter maiores informações você pode pedir ajuda ao Sebrae neste link: http://www.sebrae.com.br/atendimento

      abraços

      Excluir
  9. Tenho uma empresa de cosmeticos e queria implantar o MMN , tenho que mudar alguma coisa , registro..etc...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve procurar a agência do Sebrae mais próxima ou ligar para 0800 570 0800 que sua dúvida será esclarecida.

      Sucesso!

      Excluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog