25 de agosto de 2010

Hitler era descendente de judeus e africanos

Investigadores que realizaram exames de DNA de parentes do ex-líder nazista Adolf Hitler descobriram que o ditador alemão tinha antepassados de pelo menos dois grupos que desprezava: judeus e africanos. A conclusão sobre a ascendência genética do responsável pelo maior genocídio da história da humanidade resulta de estudos realizados com amostra de DNA recolhidas de parentes do líder austríaco, divulgou a revista belga Knack.

O material utilizado para o teste que confirma o ácido desoxiribonucleico foi coletado de 39 parentes do ditador, rastreados a partir de indicações de um jornalista e de um historiador. Eles encontraram o cromossomo chamado Haplogroup E1b1b (Y-DNA) em todas as pessoas ligadas consanguineamente ao líder do Terceiro Reich.

hitler
Esse cromossomo é raro na Alemanha e mesmo na Europa Ocidental, sendo encontrado mais frequentemente nos povos berberes da África, especialmente os que vivem no Marrocos, na Argélia, na Líbia e na Tunísia, bem como em descendentes de judeus asquenazes e sefarditas, informou o historiador Marc Vermeeren.


A revista Knack fez questão de destacar que as provas do referido DNA foram testadas sob condições mais rigorosas de controle, para a mais consistente segurança do resultado. O cientista Ronny Decorte, especialista em genética, admitiu que “é um resultado supreendente”, chegando a reconhecer que Hitler provavelmente tem raízes no norte da África.
Surgiram especulações de que Alois, pai do líder nazista, teria sido filho ilegítimo da empregada doméstica Maria Schickelgruber e do judeu de sobrenome Frankenberger, de 19 anos. Historiadores já haviam ventilado a hipótese de que Hitler tinha ancestrais judeus.

Fonte: ALC

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Tweetei isso! Então pela lógica o cara nunca seria raça pura como ele falava... #HAHAHA Isso é muitaaa ironia do destino!

    Luz na mente e Paz no coração.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog