27 de agosto de 2010

Eleições 2010: Não vendo meu voto

Na próxima sexta-feira, 3 de setembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) promovem, em Pirenópolis (GO), o lançamento do Dia Nacional das Audiências Públicas, pela campanha Eleições Limpas – Não vendo meu voto, realizada em parceria pelas duas instituições.


Em Pirenópolis, o evento ocorrerá ao ar livre, em frente ao Fórum da cidade (Rua Direita, 28, Centro Histórico), e contará com a presença do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, do presidente da AMB, Mozart Valadares Pires, e do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, Ney Teles de Paula.

Lançada em 10 de agosto último, a campanha tem como objetivo principal aproximar a Justiça Eleitoral dos cidadãos. Para isso, a iniciativa prevê a realização de audiências em todas as zonas eleitorais do país. A ideia é que o juiz tenha a oportunidade de falar diretamente com a população e tirar dúvidas sobre o processo eleitoral.EleiLimpas


“Essa campanha tem uma importância extraordinária porque visa fazer com que o eleitor tenha consciência da importância da democracia que se renovou recentemente em nosso País”, avaliou o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, na solenidade de lançamento da campanha, em Brasília. Para o ministro, a sociedade é um importante agente na fiscalização do pleito.


O Dia Nacional Das Audiências Públicas foi realizado pela primeira vez nas eleições municipais de 2008. Naquele ano, foram registrados 1.468 encontros da Justiça Eleitoral com a sociedade em todo o Brasil.

Os estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Piauí já confirmaram que vão participar da campanha Eleições Limpas – Não Vendo meu Voto. Em Minas Gerais os municípios de Piumhi e Itaúna realizarão as audiências, em 3 de setembro, no Cartório Eleitoral de Piumhi e na 44ª Zona Eleitoral de Itaúna. No Mato Grosso do Sul, a região da 15ª Zona Eleitoral, da região de Miranda, realizará a partir das 17h30, também no dia 3. Já no Piauí a cidade de Cocal sediará a audiência na 53ª Zona Eleitoral.


O estado de Rondônia também já confirmou as zonas eleitorais que participarão do Dia Nacional das Audiências Públicas. A 18ª Zona Eleitoral do município de Alvorado do Oeste, a 8ª Zona do Colorado do Oeste e a 1ª Zona de Guajurá Mirim realizarão as audiências. Na capital Porto Velho, o evento será realizado ao ar livre, em uma praça de grande movimento da cidade.


Para saber mais sobre a campanha Eleições Limpas – Acesse Não vendo meu voto

Fonte: TSE

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog