24 de agosto de 2010

O EducatuX chega ao portal do Software Público

O Instituto Nossa Senhora de Fátima em parceria com SLTI lançou a comunidade EducatuX no portal do Software Público Brasileiro, durante o IV ENSOL na Paraíba. A comunidade tem como missão a difusão e a criação de materiais didáticos livres para uso em sala de aula por professores e alunos do ensino fundamental.

Estão sendo catalogadas, documentadas e desenvolvidas mais de 180 atividades educacionais utilizando software livre, além dos projetos educacionais, que conforme a demanda são preparados na escola de acordo com o plano de aula proposto pelos pedagogos e profissionais de educação.


Para participar da comunidade Educatux basta acessar diretamente o link abaixoeducatux
http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=20675454


O EducatuX é um moderno método educacional que foi concebido com a finalidade de promover uma integração pedagógica entre computadores e educação utilizando software livre. O projeto visa a construção de materiais didáticos para professores e alunos do ensino fundamental que auxiliem na integração das aulas à tecnologia. A solução tem também como objetivo a construção de oficinas práticas que serão aplicadas nas escolas tendo como público alvo os professores e pedagogos.


Aderbal Botelho, coordenador da comunidade, diz que "a educação pode ser livre, assim como o software. Ela pode ser livre de preconceitos, com responsabilidade pedagógica; livre de influências financeiras, não produzindo conteúdos pensando somente nos lucros e pode ser ao mesmo tempo de qualidade".


Com essa filosofia que o EducatuX chega ao portal do software público para aglutinar profissionais da educação e trazer um método moderno, livre e responsável com a universalização e qualidade da educação para o século XXI.

Fonte:

SPBPortal do Software Público Brasileiro

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 2 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há uma semana
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog