20 de outubro de 2009

Preservação de rio será o pedido de crianças ao Papai Noel

Acostumado a receber cartas com pedidos de brinquedos, computadores ou viagens, o Bom Velhinho deve ganhar uma carta especial neste Natal.

Por meio do Projeto Lapônia, lançado na última segunda-feira (19), a Guarda Municipal da cidade de Tubarão, em Santa Catarina, pretende mobilizar alunos de 20 escolas das redes municipal, estadual e particular do município, com o objetivo de escrever a maior carta do mundo ao Papai Noel.

O grande diferencial, no entanto, o pedido desta vez será totalmente voltado à conscientização. As crianças não poderão pedir brinquedos, e sim proteção ambiental ao rio Tubarão, a preservação do leito e a despoluição deste patrimônio natural que pertence a todos os tubaronenses. A ideia é sensibilizar os representantes políticos e instituições privadas a tomarem medidas que viabilizem tais ações.riotuba

A Guarda Municipal de Tubarão, com o apoio do departamento de Meio Ambiente, vai visitar as escolas e efetuar palestras sobre o assunto, com o objetivo de motivar os alunos a escreverem a carta ao Papai Noel. “Essa carta não será como as outras. As crianças aqui estarão pedindo ao bom velhinho proteção ambiental para o nosso rio e para o planeta. É um mecanismo para chamarmos atenção para o problema no meio ambiente, que é uma questão mundial, haja vista a quantidade de catástrofes climáticas que tem ocorrido nos últimos anos”, explica o idealizador e coordenador do projeto, o GM Maciel Brognoli.

No dia 21 de novembro, no ginásio Paulo Jacob May, o bom velhinho estará recebendo simbolicamente a carta escrita pelos alunos. No mesmo dia, haverá uma grande festa para as crianças participantes do projeto, com sorteio de três bicicletas, vídeo games, camisetas e diversos outros brindes.

A carta gigante será enviada via correio para a residência do Papai Noel, na Lapônia, Finlândia.

Fonte: Secom/PMT

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Um projeto fantástico, para o mundo inteiro usufruir...na verdade, a água é uma só em todo o planeta!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Dispomos de um casting de Papai Noeis para sua festa de Natal. Contato: jorge.elenco@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog