26 de fevereiro de 2009

Curso de especialização em Gestão de Serviços da Saúde

A Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) abriu inscrições para três cursos de pós-graduação, que iniciarão no mês de março, na unidade de Chapecó. Os cursos são especialização em Farmacologia, Gestão de Serviços de Saúde e Direito Empresarial. De acordo com o diretor da Unoesc Chapecó, Eliandro Bortoluzzi, o maior objetivo da instituição no município, são os cursos de pós-graduação. Como a universidade não atua somente no ensino e a Unoesc é uma instituição comunitária, essas áreas de serviços, pesquisa e pós-graduação stricto sensu necessitam ganhar dinamismo. Ele assinala que Chapecó apresenta grandes perspectivas de crescimento social, econômico, demográfico e, por isso, não pode deixar de ter formação altamente especializada e produção de conhecimento inovador.

O curso de pós-graduação em Gestão de Serviços de Saúde terá duração de 390 horas e será coordenado pela professora mestre Tânia Maria dos Santos Nodari. Serão abordados os cenários das organizações públicas e privadas e políticas públicas de saúde, ferramentas de gestão financeira, custos, materiais, suprimentos, controle, avaliação e auditoria em saúde. Noções de bioética, biodireito, recursos humanos e marketing em saúde também farão parte dos conteúdos do curso.

Fazem parte da matriz curricular do curso, as disciplinas de Gestão em Organizações de Saúde; Bioética e biodireito; Gestão de custos na saúde; Biossegurança; Orientação e elaboração de trabalho de conclusão de curso; Gestão financeira e orçamentária em serviços de saúde; Profissões e ocupações em saúde; Gestão de materiais e suprimentos; Gestão de recursos humanos, liderança e coordenação de equipes multidisciplinares; Monitoramento e avaliação da qualidade dos serviços de saúde; Políticas públicas de saúde; Gestão de resíduos na área da saúde; Marketing em serviços de saúde; Controle, avaliação e auditoria em saúde e Seminário aplicado – visita técnica.

Poderão se inscrever até o dia 5 de março, através do sitewww.unoesc.edu.br/posgraduacao, profissionais com formação na área da saúde, administração, contábeis e áreas afins que atuam em instituições de serviços de saúde ou tenham interesse nos conhecimentos sobre gestão de saúde.

Por: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog