3 de janeiro de 2009

Obra poética em tinta & braile homenageia a natureza amazônica

Árvores tagarelas, gigantes, libélulas e grilos cantores, e a própria Amazônia, uma mulher de cabelos verdes, são apenas alguns personagens da viagem pelo mundo das palavras, proposta na obra Livro para pescaria com linha de horizonte, que enxerga com os olhos da imaginação.

Lançado para o público infanto-juvenil, a obra não exclui os adultos como leitores potenciais. De autoria do poeta e engenheiro florestal Paulo Vieira, produzido em braile e tinta, reúne uma coleção de poesias, cuja inspiração brotou da exuberância da natureza, que mesmo exaltada pela delicadeza da publicação, pede mais atenção sobre os riscos da destruição que tem enfrentado a cada dia.

A publicação, editada pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF) em parceria com a Embrapa Amazônia Oriental (Belém/PA),  tem 80 páginas pelas quais os leitores são convidados a deslizar as pontas dos dedos pelo papel e pescar estrelas, conversar com pássaros, formigas e vários entes mágicos da floresta.

Em uma homenagem à Amazônia, o livro, importante instrumento de educação ambiental, foi o Destaque no 4º Prêmio da Casa da Cultura Mário Quintana, em 2006. As ilustrações e projeto gráfico são de autoria de D’Arcy Albuquerque e a tradução da Fundação Dorina Nowill. 

A história da natureza e sua constante transformação é acompanhada pelas aventuras do tio Paulo e de seus sobrinhos, personagens que, pela familiaridade com o universo infantil, conquistam a atenção da garotada. Acompanha a obra impressa, CD com a narração sonora da história.

Livro para pescaria com linha de horizonte pode ser adquirido por R$ 70,00, na Livraria Embrapa, por meio do endereço eletrônico vendas@sct.embrapa.br ou pelos telefones (61) 3448 4536 e (61) 3340 9999.

Mais informações:
Kátia Marsicano – 03645 MTb JPDF
Embrapa Informação Tecnológica
Contatos:61 3448590



Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

  1. Uma boa indicação de leitura e que ajuda a criar a ideia da preservação da natureza.

    ResponderExcluir
  2. Que beleza, trazer esta notícia para nós.

    Bom por dar especial atenção às pessoas que lêem através do braile e também, o belo trabalho com os animais, insetos, aves, dedicando especial atenção à essa espécie.

    Abraço,

    Lena

    ResponderExcluir
  3. Que beleza,trazer esta notícia para nós.

    Bom por dar especial atenção às pessoas que lêem através do braile e também, o belo trabalho com os animais, insetos, aves, dedicando especial atenção à essa espécie.

    Abraço,

    Lena

    ResponderExcluir
  4. Prezados/as,

    O livro será lançado nesta quarta 25 de março no Hall Benedito Monteiro, da Fundação Cultural Tancredo Neves (Centur) em Belém - PA. A programação contará com a participação de estudantes e corpo docente da Unidade Técnica José Alvares de Azevedo - escola especilizada em deficiência visual, que farão uma apresentação de poemas

    É um livro que deve ajudar as pessoas que podem enxergar a se conscientizarem de um outro universo de pessoas que necessitam de muitas políticas públicas para poder exercitar a sonhada cidadania que cada um tem direito.

    milton

    ResponderExcluir
  5. Milton, você tem toda razão. Fico contente que o livro está sendo lançado em Belém. Espero que seja bastante divulgado.
    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog