29 de dezembro de 2008

Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual

A Agência Nacional do Cinema (Ancine), instituição vinculada ao Ministério da Cultura, lançou na última sexta-feira, 19 de dezembro, o Observatório Brasileiro do Cinema e Audiovisual (O.C.A.). Este novo espaço na web traz informações e análises técnicas sobre o atual mercado audiovisual, que foi interrompido no início dos anos 90 quando da extinção da Empresa Brasileira de Filmes (Embrafilme) e do Conselho Nacional de Cinema (Concine).

O Observatório terá cinco seções: Notas Técnicas e Informes; Relatórios; Teses e Monografias; Metodologia e Índices; e Dados do Mercado Internacional. Lá ficarão disponíveis informações sobre o mercado de salas de cinema, além de relatórios contendo números compilados sobre a distribuição no segmento de vídeo doméstico e sobre as programações das TVs abertas e por assinatura.

De acordo com o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, “com a implantação do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual, haverá maior compartilhamento de informações e transparência com relação aos números do mercado, possibilitando a todos um melhor planejamento e uma política pública organizada de forma mais sistêmica e articulada”.

O O.C.A. pode ser acessado no endereço eletrônico www.ancine.gov.br/oca.

Fonte: Ancine
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Informação importante. Será que ajudará na boa distribuição de nossos filmes também? As salas reservadas aos nossos sempre estão em menores proporções.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog