16 de agosto de 2011

Freira vai sair do convento pela primeira vez em 84 anos

Ela passou todos os dias dos últimos 84 anos dentro das paredes de um convento no centro de Espanha. Agora, porém a freira Irmã Teresita, de 103 anos, vai finalmente sair para o mundo exterior na próxima sexta-feira para uma ocasião muito especial. A freira vai conhecer o Papa Bento XVI durante sua visita à Madri, capital espanhola, para comemorar o Dia Mundial da Juventude.

Irmã Teresita é membro do Convento del Buenafuente Sistal, que fica a cerca de 96 Km ao norte de Madrid. Ela reside no convento desde 16 de abril de 1927. Esta data, por coincidência, é a data de nascimento de Joesph Ratzinger, hoje Papa Bento XVI. A última vez que a centenária freira deixou o convento foIrmaTeresitai durante a guerra civil espanhola, ocorrida entre 1936 e 1939. Mesmo assim ela só saiu por algumas horas para fugir dos combates durante a noite.

A madre superiora do convento, Maria, disse: "A Irmã Teresita disse que acha que vai fazer a viagem com os olhos fechados, de modo que nada possa distraí-lá”. Irmã Teresita é uma pequena celebridade na área ao redor do convento depois da publicação de um livro que detalha sua vida dentro do convento. No livro, intitulado "O que uma garota como você faz em um lugar assim", ela diz: "Quem pode passar 84 anos em um convento sem ser feliz? É claro que estou feliz. "

Ela acrescenta no livro que foi incentivada para a vida religiosa por seu pai, que disse que era uma maneira de eles saírem da pobreza extrema. Ela afirma ainda que, quando entrou para o convento, tinha apenas uma vaga idéia do que seria a vida e que ao longo dos anos, ela encontrou a felicidade.

Fonte: Daily Mail

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. tantos anos perdidos... tanta vida desperdiçada... isso eu acho um pecado!!! Tanta gente precisando de ajuda do lado de fora... a vida dela teria sido muito mais proveitosa, se ela tivesse arregaçado as mangas e ter ido ajudar a quem precisava!!!

    ResponderExcluir
  2. Neste estudo de pesquisa bibliográfica quero evidenciar os efeitos da alteração hormonal como fator desencadeante para o desequilíbrio homeostático na liberação do hormônio antidiurético (ADH) tendo como consequência no organismo a predisposição a Doenças Crônicas, DST e Câncer.

    LEIA MAIS EM:
    http://www.webartigos.com/artigos/reflexao-sobre-o-risco-a-saude-relacionado-ao-consumo-irracional-do-contraceptivo-hormonal-pela-mulher/73964/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog