26 de setembro de 2010

XXV Fenarreco - A festa mais gostosa do Brasil

Com a sangria do primeiro barril de chopp, que acontece logo após o maravilhoso desfile, é declarada aberta a Festa, que acontecerá de 6 a 17 de outubro. Shows de dança, a presença da Família Fenarreco e ao som das bandas típicas, começam os bailes. O clima contagiante e torna-se ainda mais apetitoso com o aroma da gostosa comida germânica, tendo como destaque a carne de marreco.

As melhores bandas típicas do sul do Brasil estarão diariamente no Centro de Promoções, animando e convidando os foliões presentes a dançarem ao ritmo das alegres músicas germânicas. Junto às bandas, os visitantes assistirão aos shows com os grupos folclóricos e se divertirão com a engraçada Família Fenarreco. Além disso, poderão participar dos concursos de chopp, do serrador, e outras brincadeiras, tudo de graça. Para as crianças, um divertido parque de diversões, com inúmeros brinquedos elétricos, funcionará diariamente no horário da festa.fenarreco

Um dos maiores espetáculos da Fenarreco é a realização do concurso de grupos folclóricos, que reunirão dançarinos das etnias alem italiana e polonesa. Esses povos foram os responsáveis pela colonização de Brusque. Diferentes estilos de movimentos, músicas e o colorido dos trajes, proporcionam um belíssimo show.

Nas comemorações dos 25 anos de criação da Festa Nacional do Marreco, um grande desfile típico e folclórico, no centro da cidade, abrirá as festividades. Com a participação de mais de duas mil pessoas, trajadas com roupas que lembram as tradições alemãs e junto aos diversos agrupamentos, desfilarão ainda veículos alegóricos, todos movidos a muita alegria e chopp. Essa animação contagia participantes e o público, pois além da distribuição de cerveja, mais de 10 bandas convidam todos à dança. O espetáculo será repetido no dia 14 de outubro, quando acontecerá um segundo desfile, sempre às 17h30min.

A Festa Nacional do Marreco abrirá diariamente às 11 horas, com uma banda típica recepcionando os visitantes durante o almoço, oferecendo o melhor da gastronomia. E à noite, depois do jantar, a festa prossegue até às 4 horas nos dias 8,9,10,11,15 e 16. Nos demais dias, o encerramento será às 24 horas. E ainda: nos dias 6,7,13,14 e 17, ninguém pagará ingresso e nos demais dias, a entrada para os shows custará apenas R$ 5,00.

Fonte: Prefeitura Municipal de Brusque

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. OLÁ ADOREI SEI BLOG ACHEI MUITO INTERESANTE, GOSTARIA QUE VC TAMBÉM VISITASE O MEU. SERÁ BEM VINDO DICA SUBLECK10, NO BLOG ESPOT. UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog