14 de setembro de 2010

Terceira Bienal Brasileira de Design

Expressão artística, o design representa importante diferencial para os negócios e ganha extensa programação desta terça-feira (14) até 31 de outubro. No período, acontece em vários espaços de Curitiba a Terceira Bienal Brasileira de Design 2010, que traz como tema “Design, Inovação e Sustentabilidade”.

A Bienal reúne mostras, seminários, fóruns, workshops e programações educativas e culturais. O Sebrae é um dos parceiros na realização do evento, que deve receber público de 250 mil pessoas.

Nesta quarta-feira (15), das 16h às 18h, no Sebrae no Paraná (Rua Caeté, 150, Prado Velho) acontecerá uma palestra para representantes do Sistema Sebrae com a designer gráfica Gisele Raulik-Murphy. Doutoranda pela Universidade de Gales, ela já atuou em centros de design no Brasil e no Reino Unido. Atualmente trabalha para o Design Wales na coordenação do SEE projetc, rede financiada pela Comissão Européia para o Estudo de Políticas de Design e Inovação. Gisele falará sobre comissão e de estudos desenvolvidos a respeito tema design e inovação.BienalDes


Um dos destaques da Bienal será o seminário internacional Design Innovation Labs (em português, Laboratórios de Inovação em Design), que começa nesta quarta-feira e vai até sexta-feira (17). No seminário, que será realizado no Sebrae no Paraná, Cietep e Universidade Positivo, haverá palestras, workshops, painéis de discussões e apresentação de casos de sucesso.


Na quinta-feira (16), às 10h30, dentro do seminário, no Cietep, haverá o painel “O Brasil Pensando em Design”, com a presença de várias entidades. O gerente de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae, Edson Fermann, representa a instituição. Ele irá falar da atuação do Sebrae para promover o design. Segundo Edson, discutir o tema é fundamental. “A Bienal tem como um de seus intuitos levar o design para os pequenos negócios. Design não é somente estética e tem relação direta com a funcionalidade de um produto”, observa Fermann.


No mesmo dia, haverá uma reunião de trabalho do Sistema Sebrae coordenada pela Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae Nacional. “Vamos discutir nossas ações para levar o design para as micro e pequenas empresas”, informa o gerente. Para saber mais acesse o site da Bienal Brasileira de Design.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog