12 de setembro de 2010

1ª Feira de Economia Solidária de Camboriú foi um sucesso

Ocorreu em Balneário Camboriú, nos dias 04 à 07 de setembro, a I Feira Regional de Economia Solidária de Balneário Camboriú, um espaço criativo, coletivo, com o exercício do consumo consciente e do comércio justo, envolvendo diretamente a comercialização de produtos e serviços de aproximadamente 150 pessoas representando empreendimentos econômico solidários locais e regionais.

Feira1

Dentre os produtos e serviços oferecidos havia artesanatos, cosméticos naturais, roupas de fibra ecológica, massagem terapêutica, aulas de tecelagem manual, recicláveis e ainda a coleta de óleo de cozinha para fabricação de sabão.

Feira2

Feira4 

Para que a feira acontecesse, além do forte envolvimento dos Empreendimentos, é necessário citar o apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, a Incubadora Social da UNIVALI e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coopermar BC).

Feira3

A surpreendente participação do público em busca de informações sobre Economia Solidária levou a comissão organizadora da Feira a planejar e executar um curso de formação em Economia Solidária, que aconteceu nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento Comunitário do Bairro das Nações, projeto este vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, contando com a presença de aproximadamente 70 pessoas conduzidas pelos formadores do Núcleo Regional do Centro de Formação de Economia Solidária (CFES-SUL).

curso formaçao ES 09 set

Mais informações sobre Economia Solidária estão disponíveis no site www.mte.gov.br

Por: Filomena Lavado

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Melissa.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 4 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há 2 semanas
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog