12 de setembro de 2010

1ª Feira de Economia Solidária de Camboriú foi um sucesso

Ocorreu em Balneário Camboriú, nos dias 04 à 07 de setembro, a I Feira Regional de Economia Solidária de Balneário Camboriú, um espaço criativo, coletivo, com o exercício do consumo consciente e do comércio justo, envolvendo diretamente a comercialização de produtos e serviços de aproximadamente 150 pessoas representando empreendimentos econômico solidários locais e regionais.

Feira1

Dentre os produtos e serviços oferecidos havia artesanatos, cosméticos naturais, roupas de fibra ecológica, massagem terapêutica, aulas de tecelagem manual, recicláveis e ainda a coleta de óleo de cozinha para fabricação de sabão.

Feira2

Feira4 

Para que a feira acontecesse, além do forte envolvimento dos Empreendimentos, é necessário citar o apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, a Incubadora Social da UNIVALI e a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coopermar BC).

Feira3

A surpreendente participação do público em busca de informações sobre Economia Solidária levou a comissão organizadora da Feira a planejar e executar um curso de formação em Economia Solidária, que aconteceu nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento Comunitário do Bairro das Nações, projeto este vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, contando com a presença de aproximadamente 70 pessoas conduzidas pelos formadores do Núcleo Regional do Centro de Formação de Economia Solidária (CFES-SUL).

curso formaçao ES 09 set

Mais informações sobre Economia Solidária estão disponíveis no site www.mte.gov.br

Por: Filomena Lavado

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Melissa.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog