15 de setembro de 2010

Iniciou hoje o Itajaí Trade Summit

Cerca de oito mil visitantes devem passar pelos 70 expositores a partir desta quarta-feira (15), quando inicia a terceira edição da Itajaí Trade Summit (ITS). O evento é uma promoção da NetMarinha, empresa que administra o maior portal de comércio internacional e logística do Brasil, e se destina a profissionais de empresas exportadoras, importadoras, prestadoras de serviços e equipamentos.

A ITS, hoje, é considerada o segundo maior evento brasileiro do setor e segue até sexta-feira (17), no Centreventos de Itajaí. De acordo com os organizadores, durante a Itajaí Trade Summit, empresas e entidades de classe demonstrarão seus produtos e serviços para o público. A ITS 2010 também será palco do anúncio de novos investimentos e projetos para o setor.


Dados da NetMarinha apontam que, para 2010 deve haver crescimento médio de 20% no número de participantes, reflexo da recuperação econômica nacional e do aumento das exportações. Para esta edição, o foco principal dos expositores será no relacionamento e intercâmbio empresarial. E a expectativa é de estabelecer contatos e novas parcerias durante o evento.ITS

O porto de Itajaí ocupa o segundo lugar como maior pólo na movimentação de contêineres do país, com cerca de 660 mil TEUS. Graças a este índice, o Complexo Portuário do Rio Itajaí-Açu está entre os 120 maiores portos do mundo, listados pela revista inglesa Container Management. O estudo abrange cerca de 10 mil portos e terminais. Além de Itajaí, apenas o porto de Santos, o maior da América Latina, figura na lista - na 39ª posição.

A cidade de Itajaí possui uma localização próxima aos vinte maiores pólos de logística da região sul e sudeste, além de ser um ponto estratégico entre portos de grande porte, como o de Rio Grande, Paranaguá e Antonina, Santos, e Rio de Janeiro, entre outros. Um estudo inédito realizado pelada Apex Brasil sobre tradings no país mostra que Santa Catarina é o terceiro estado brasileiro com o maior número de comerciais exportadoras do Brasil.

A primeira edição do Itajaí Trade Summit aconteceu em 2008. Em 2009, em sua segunda edição, o ITS conquistou o posto de segundo principal evento de Logística, Transporte e Comércio Internacional realizado no Brasil. O evento foi sucesso não só em número de visitação e de expositores, mas em influência no setor. A grande aceitação do público e o alto impacto do evento indicam que a intenção de se tornar o principal evento brasileiro do setor está cada vez mais próxima da realidade.

Com o objetivo de integrar todos os agentes dessa cadeia produtiva, o ITS é uma ocasião única para empresários, prestadores de serviços e responsáveis pela tomada de decisões de empresas. Nele, é possível conhecer novas tecnologias, produtos e serviços, ambiente que impulsiona negócios e parcerias e que serve de plataforma para lançamentos, fortalecimento de marca, joint ventures e networking.

Fonte: www.netmarinha.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog