2 de julho de 2010

Copa 2010: Brasil só em 2014

O Brasil jogou um primeiro tempo que provavelmente está entre seus melhores 45 minutos de futebol na Copa 2010 e em que abriu vantagem de um gol com Robinho e até poderia ter feito mais. Mas a partida após o intervalo, no entanto, foi outra. O Brasil falhou na defesa, seu setor mais elogiado, esteve acuado, quase não chegou ao ataque e demonstrou instabilidade emocional. E viu mais um jogador seu ser expulso na competição, depois que Felipe Melo deu um pisão em Robben.

Não foi com a velocidade de seu ataque, mas sim pelo alto, que os holandeses viraram o jogo em Port Elizabeth. Júlio Cezar saiu mal e Felipe Melo marcou um gol contra aos sete minutos do segundo tempo e Wesley Sneijder, de cabeça, decretou o 2 a 1 que eliminou o time de Dunga na mesmBraXHola fase em que o pais caíra na Alemanha 2006. O sonho do hexa acabou em 45 minutos. E a Holanda se vinga das eliminações nas edições de 1994 e 1998, as duas últimas vezes em que havia cruzado com o Brasil em Mundiais. Para os brasileiros, agora, só em 2014.

O sonho africano de o título da Copa 2010 ficar em seu território chegou ao fim. Após um empate por 1 a 1, o Uruguai venceu Gana por 4 a 2 na disputa por pênaltis, nesta sexta-feira, em Johanesburgo, e avançou à semifinal  da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, algo que não acontecia desde o México 1970.

Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, Gana teve por duas vezes a vitória nas mãos no último minuto da prorrogação. Na primeira, Suárez salvou com a mão em cima da linha. Pênalti. Mas Gyan, craque do time, fez explodir no travessão a chance da glória. E o castigo veio a galope. Na disputa de cobranças de pênaltis, triunfo sul-americano por 4 a 2. O goleiro Muslera defendeu duas vezes, e o botafoguense Loco Abreu decidiu no chute final.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog