27 de junho de 2010

Copa 2010: Erros colocam Alemanha e Argentina nas quartas

Alemanha e Inglaterra fizeram neste domingo o melhor jogo da Copa 2010 até agora. A Alemanha aplicou uma goleada de 4 a 1 com direito a festa para a torcida. Com a zaga inglesa batendo cabeça, o gol alemão não demorou para sair. Após o tiro de meta de Manuel Neuer, Klose ganhou de Upson na corrida e tocou na saída de James.

Aos 32 minutos, Klose foi à lateral direita e deu um passe com açúcar para Müller na área. O jovem não foi fominha e serviu Podolski, no lado esquerdo. O camisa 10 bateu pelo meio das pernas do goleiro e correu para o abraço. Alemanha 2 X 0. As chances iam se multiplicando, mas foi a Inglaterra quem passou a pressionar. Em cruzamento de Steven Gerrard, a bola foi precisa para o zagueiro Matthew Upson, que aproveitou a saída errada de Manuel Neuer para diminuir. O lance incendiou o time de Fabio Capello, que fez o segundo gol logo em seguida. Lampard bateu, a bola tocou o travessão e quicou 33 centímetros dentro do gol. A arbitragem ignorou e mandou o jogo correr. Erro que mudou o resultado do jogo.AleXIng

Na segunda etapa, a Inglaterra voltou com tudo para buscar o empate e se lançou ao ataque. Aos 22 minutos, Lampard bateu falta na barreira, Terry tentou pegar a sobra e foi desarmado. Müller então fez lançamento longo para Podolski, na ponta esquerda, e tratou de cruzar o campo para receber de volta, na entrada da área. O camisa 13 soltou a bomba e James ainda tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. Alemanha 3 x 1.

Aos 16 minutos, Arne Friedrich recuperou a bola após um ataque frustrado da Inglaterra e lançou Özil pela esquerda. O meia ganhou da marcação, entrou sozinho e teve calma suficiente para tocar para Müller no meio da área. Com gol vazio, ele marcou o quarto. Final Alemanha 4 x 1 Inglaterra.

No segundo jogo do dia a arbitragem voltou a influenciar no resultado do jogo, também. Um gol ilegal de Carlitos Tevez abriu o caminho para a vitória Argentina por 3 a 1 sobre o México. Quem assistiu ao jogo viu um México abusado e bem armado no início do jogo, quando Tevez abriu o caminho da vitória argentina em claríssimo impedimento, ignorado pelo juiz. Higuaín fez 2 a 0, numa falha bizarra do mexicano Ricardo Osorio, e assumiu a artilharia da Copa, com quatro gols. O próprio Tevez, com um foguete de fora da área, ampliou o placar, e os mexicanos ainda diminuíram com Hernández. Bem marcado, Messi fez boas jogadas, mas não conseguiu repetir as atuações anteriores, e ainda não foi desta vez que conseguiu balançar a rede.

Os mexicanos passaram toda a segunda etapa criando oportunidades, inclusive uma em que Martín Demichelis impediu o gol em cima da linha. O esforço teve uma recompensa, ainda que como consolação. Mas foi das mais bonitas. Javier Hernández recebeu na meia-lua, girou com velocidade e acertou uma bomba de esquerda no ângulo de Romero.

Com estes resultados, no sábado às 11h, na Cidade do Cabo, está marcado para as quartas de final um duelo de campeões Alemanha X Argentina.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog