29 de julho de 2010

Banda Municipal de Blumenau completa 48 anos

A Banda Municipal de Blumenau completa, domingo, dia 1º de agosto, 48 anos de atividades. Para comemorar a data, está programado um show no Anfiteatro Leonardo da Vinci (Uniasselvi), próximo ao Terminal Aterro, às 19h30min. A entrada é um quilo de alimento não perecível, exceto sal.

Criada com a finalidade de difundir a música clássica e popular, por meio de apresentações de concertos em auditórios e locais públicos da cidade, a Banda, considerada a mais versátil de Santa Catarina, procura estimular o interesse pela música e investir na formação artística e cultural dos seus integrantes. Para tanto, foi criada em 2002, a Sociedade de Amigos da Banda.


Coordenada pela Fundação Cultural de Blumenau (FCB) e sob a regência do Maestro João Carlos Cunico, atualmente, a Banda é composta por 24 músicos, que desenvolvem um repertório formado por música popular brasileira, mambo, jazz e coreografias que dão um show à parte.Além do concerto-show, a Banda realiza também concerto-didático, uma oportunidade a qual os ouvintes aprendem um pouco sobre cada instrumento.


A Banda, denominada de Stadtkapelle durante a Oktoberfest, se apresenta diariamente nos pavilhões da Vila Germânica, durante a festa, com formação de Big Band, incluindo vocais masculino e feminino. São treinamentos diários para a elaboração de arranjos que visam atender a todos os gostos – especialmente o repertório alemão. E na época de Natal a Banda se transforma em Banda Noel, mudando de traje, desfilando pelas principais ruas da cidade, apresentando repertório de músicas natalinas.

Fonte: PMB

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Parabéns à Banda Municipal de Blumenau!!!! O show estava maravilhoso, como sempre, muita qualidade musical numa apresentação divertida e muito bonita!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há um dia
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há uma semana
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog