22 de junho de 2010

Copa 2010: Uruguai, México, Argentina e Coréia do Sul nas oitavas

Os primeiros confrontos das oitavas de final da Copa 2010, da África do Sul, foram conhecidos nesta terça-feira. Com um gol de cabeça de Luis Suárez no final do primeiro tempo, o Uruguai bateu o México por 1 a 0 e assegurou sua vaga às oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 como líder da chave, com sete pontos.

Apesar da derrota, os mexicanos também estão classificados como segundos colocados: terminaram com os mesmos quatro pontos dos sul-africanos, que bateram a França por 2 a 1, mas com saldo de gols superior. A eliminação da África do Sul é a primeira de um país anfitrião na fase de grupos de uma Copa do Mundo. Para o técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, porém, o triunfo sobre a França serviu para quebrar uma escrita: ele nunca tinha vencido um jogo de Copa dirigindo uma seleção extrangeira.

Mesmo poupando sete titulares, a Argentina de Maradona não teve dificuldades para maCSXNignter os 100% de aproveitamento no grupo B,vencendo a grécia por 2 a 0 em Polokwane. A derrota custou aos gregos a eliminação no Mundial. A segunda vaga da chave ficou com a Coreia do Sul, que empatou em 2 a 2 com a nigéria e chegou aos quatro pontos, um a mais que a Grécia. Os nigerianos terminaram em último, com um ponto.

Com a definição dos Grupos A e B, temos definidos dois confrontos das oitavas: Argentina x México e Uruguai x Coreia do Sul. O destaque destes dois grupos é que nenhuma seleção européia se classificou. A grande decepção ficou por conta da França, inicialmente a favorita do Grupo A.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog