21 de junho de 2010

Copa 2010: Portugal massacra a Coreia do Norte

Abrindo a rodada desta segunda-feira, pela Copa 2010, Portugal massacrou a Coreia do Norte por 7 x 0 e agora tem excelentes chances de chegar às oitavas-de-final da Copa do Mundo, ao mesmo tempo que acabou com as esperanças norte-coreanas de avançar. Num Estádio Green Point totalmente lotado, com mais de 63 mil pessoas, e num início de tarde chuvoso, Portugal conseguiu a sua maior vitória em fases finais de Copa do Mundo.

Portugal abriu o placar com Raul Meirelles aos 29 minutos e desandou a fazer gols no segundo tempo com três gols em sete minutos --Simão Sabrosa, aos 8; Hugo Almeida, aos 11; e Tiago, aos 15PortXCN. O placar foi fechado com gols no final de Liédson, aos 36; Cristiano Ronaldo aos 42 e Tiago aos 44.

No segundo jogo do dia, a defesa da Suíça entrou para a história, mas não levou os três pontos. No minuto 67, os suíços chegaram ao recorde das Copas do Mundo, somando 551 minutos sem tomar gols. Oito minutos depois, porém, os sul-americanos trataram de derrubar essa muralha, com um gol de Mark González, que havia entrado no início do segundo tempo.

Em jogada trabalhada pelos três homens que Bielsa mandou a campo no segundo tempo. Valdivia encontrou Esteban Paredes (que havia substituído Matias Fernández) com espaço pela direita. O meia-atacante foi à linha de fundo e cruzou. Livre no segundo pau, González cabeceou para dentro, enfim balançando a rede suíça. Final Chile 1 X 0 Suiça.

Desta vez não houve surpresa. Ainda não foi a atuação que a torcida tanto esperava. Mas ao menos a vitória por 2 a 0 sobre Honduras serviu para a Espanha apagar a confusa atuação da estreia, na surpreendente derrota para a Suíça. A primeira vitória da Espanha na Copa 2010 teve como protagonista o atacante David Villa, do Barcelona. Somado ao fato de anotar os dois gols da vitória sobre Honduras, o camisa 7 da Fúria acabou sendo eleito pela Fifa o melhor jogador da partida. Villa ainda perdeu um pênalti na parte final do jogo, deixando escapar a oportunidade de igualar-se ao argentino Gonzalo Higuaín na artilharia do Mundial sul-africano, com três gols.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 5 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há 2 semanas
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog