25 de junho de 2010

Copa 2010: Brasil X Chile, Espanha X Portugal

No duelo mais esperado do Grupo G da Copa 2010, o Brasil cumpriu seu objetivo principal e ficou com a liderança do Grupo. Jogou para o gasto, com uma atuação razoável no primeiro tempo e apagada no segundo, e ficou no empate por 0 a 0 com Portugal no estádio Moses Mabhida, em Durban, nesta sexta-feira. Em alguns momentos parecia até jogo de compadres. No geral as duas seleções se equivaleram e saíram de campo classificadas com o empate em 0 a 0, que leva os brasileiros às oitavas de final como lideres da chave, com sete pontos, e os portugueses como segundos colocados, com cinco. No final parte da torcida chegou a vaiar.

No outro jogo do Grupo G a missão era quase impossível para a Costa do Marfim. A equipe africana precisava de uma incrív1258450_full-lndel goleada sobre a Coreia do Norte e do tropeço da seleção portuguesa no jogo contra o Brasil. A combinação não aconteceu, mas pelo menos a Costa do Marfim deixou a África do Sul de cabeça erguida. Com os 3 a 0 sobre os norte-coreanos, terminou em terceiro do Grupo G com quatro pontos.

O último Grupo a definir os clssificados foi o H, onde a Espanha venceu o Chile por 2 a 1. O jogo foi muito bom no primeiro tempo, quando a Espanha abriu 2 X 0, e o Chile teve um jogador expulso. No início do segundo tempo o Chile marcou seu gol. A partir daí a partida ficou monótona. Sabendo do resultado de Suiça e Honduras, chilenos e espanhois, resolveram não jogar mais futebol, tocando a bola sem atacar, já que o resultado classifica os duas seleções. Talvez o castigo venha nas oitavas para as duas seleções.

No outro jogo deste grupo, Suíça e Honduras se despediram da Copa 2010 com um empate em 0 a 0 que não serviu a nenhuma das equipes. A Suiça que teria chances de se classificar, mostrou que, quem se preparou para defender não sabe atacar.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog