26 de junho de 2010

Copa 2010: Gana e Uruguai

O Uruguai, que não passava das oitavas de final desde a Copa de 1970, fez 2 a 1 sobre a Coreia do Sul e está nas quartas de finais. Apesar de ter criado poucas chances e de até ter sido dominado pelos sul-coreanos durante boa parte do jogo, o Uruguai deu mais uma mostra da diferença que é capaz de fazer a dupla Suárez e Diego Forlán, agora responsável por cinco dos seis gols da equipe na Copa 2010.

Os gols que colocaram os sul-americanos na próxima fase da Copa 2010 foram marcados pelo atacante Luis Suárez. No primeiro, ele contou com a ajuda do goleiro Jung Sung Ryong. No segundo, anotou uma pintura sem chances para o arqueiro rival. O camisa nove deu um belo corte no zagueiro e, do bico da área, acertou um lindo chute com curva, de chapa, que ainda bateu na trave esquerda antes de entrar. Um golaço que mostrou a efetividade do Uruguai e, especificamente, de seus dois atacantes, e tratou de fazer história para os bicampeões em Port Elizabeth.GanaXEUA

No outro jogo deste sábado, Gana derrotou os Estados Unidos por 2 a 1, no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, e garantiu um lugar entre as oito melhores seleções do Mundial. Gana segue muito viva. O time fez um rápido gol contra os EUA e acabaram perdendo o controle do jogo e levaram o empate. Com mais fôlego, porém, levou a melhor na prorrogação. Esse foi o segundo triunfo seguido, em dois jogos pela Copa, do selecionado ganês sobre a equipe americana.

Kevin-Prince Boateng pôs os africanos em vantagem, mas Donovan, de pênalti, garantiu a igualdade nos 90 minutos iniciais. No tempo-extra, Gyan marcou e garantiu a vitória de Gana. Pela terceira vez na história uma seleção africana chega às quartas de final de uma Copa do Mundo. Gana teve de se suar muito para passar pelos Estados Unidos, mas agora tem um bom período de descanso até enfrentar o Uruguai por uma vaga nas semifinais e manter a esperança africana de título em seu solo. Uruguai e Gana se enfrentam no dia 2 de julho, próxima sexta-feira.

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Será um jogo sem favorito. O Ururguai tem um time melhor, mas se for covarde como em alguins momentos como contra a Coreia do Sul, pode perder o jogo. Gana tem um jogo rápido e de força física. Não arrisco favorito, qualquer um pode passar. Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog