24 de junho de 2010

Copa 2010: Adeus Itália

O que vinha sendo anunciado desde os primeiros momentos de futebol sem brilho dos italianos virou história nesta quinta-feira no Ellis Park, em Johanesburgo. A Itália dormiu e, quando acordou, descobriu que perdia para a Eslováquia por 2 a 0 e estava sendo eliminada ainda na primeira fase da Copa 2010. Os eslovacos venceram uma partida eletrizante por 3 a 2, com dois de Robert Vittek, agora artilheiro do Mundial ao lado do argentino Gonzalo Higuaín, e terminaram em segundo lugar no Grupo F com quatro pontos.

No outro jogo deste Grupo F, Apesar do resultado monótono de 0 a 0, o Paraguai conseguiu se classificar para a próxima fase da competição como primeiro do Grupo. Essa é a primeira vez na história em que a seleção paraguaia avança no Mundial com o primeiro lugar de seu grupo.EsloXIta

Disputando a última vaga do Grupo E para a próxima fase da copa 2010, Japão e Dinamarca se enfrentaram no estádio Royal Bafokeng. Graças a dois belos gols de falta e a um terceiro que nasceu de uma linda jogada de Keisuke Honda, os japoneses derrotaram a Dinamarca por 3 a 1 e fecharam sua participação no Grupo E da Copa do Mundo como vice-líderes com seis pontos.

Pela outra partida do grupo E, a já classificada Holanda enfrentou a eliminada seleção deCamarões. A partida terminou com vitória holandesa por 2 a 1. A Holanda entrou em campo classificada e precisando de pouco para garantir a liderança do Grupo E. Mas nem por isso o jogo desta quinta-feira contra Camarões foi uma formalidade. Com a mesma eficiência das duas primeiras partidas da Copa do Mundo da FIFA, a equipe de Bert Van Marjwik venceu os Leões Indomáveis por 2 a 1, garantiu a classificação às oitavas de final com 100% de aproveitamento e ainda teve outra boa notícia para comemorar: o retorno de Arjen Robben.

Nas oitavas de final a Holanda enfrentará a Eslováquia e o Japão o Paraguai.

 

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog