30 de novembro de 2009

Manual Virtual: diferente, simples, e provavelmente inédito

Doar é proporcionar um sorriso a quem precisa! O mundo da moda pode e deve ser muito mais que glamour e luxo e fazer a diferença para buscar uma sociedade melhor. Com essa visão, alunos da disciplina Produção de Moda, do curso de graduação em Moda da FURB, Universidade Regional de Blumenau, criaram um produto diferente, simples, e provavelmente inédito: um Manual de Doação virtual. Trata-se de um guia disponível na web, para impressão ou simples acesso, que pode fazer muita diferença na organização e otimização de campanhas de doação de vestuário e calçados. O Manual já está disponivel, para qualquer usuário no Brasil.

A professora da disciplina Produção de Moda, Márcia Bronnemann, destaca que o trabalho é uma forma singela de agradecer milhares de pessoas solidárias, de diversos estados brasileiros, que ManualDoacaoenviaram donativos para ajudar as vítimas da tragédia ambiental do ano passado. Ele poderá ser utilizado por qualquer pessoa, de qualquer lugar do país, que pretende contribuir com alguma campanha de arrecadação de vestuários e calçados.

O manual virtual com instruções para doações foi criado a partir da observação das dificuldades que voluntários enfrentaram na triagem de donativos que chegaram a Blumenau em 2008. Segundo a professora, o grande problema era conseguir identificar tamanhos e roupas, números de calçados, separar peças masculinas de femininas, infantis de adultas. As instruções no Manual são simples e consistem em pequenos procedimentos de identificação e separação, sem custos ou gasto de tempo. Isso facilitará o processo para quem doa, será melhor para quem recebe e muito mais rápido.

A criação do Manual tomou como base uma pesquisa feita com instituições beneficentes de Blumenau, veículos de comunicação do meio TV e ainda voluntários que trabalharam na triagem de peças em novembro de 2008.

O endereço é:  www.furb.br/manualdoacao

Texto: Marta Raldes/Fonte: Furb

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Boa tarde , gostaria de saber onde encontro este manual? No link citado em cima não conseguir.
    Agradeço
    Silvana

    ResponderExcluir
  2. Agradeço Luiz por responder a mensagem.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog