29 de novembro de 2009

Seu consumo transforma o mundo

O movimento pelo consumo consciente ganha força a cada nova divulgação de escassez de recursos naturais em alguma parte do mundo, a cada apagão ou relatório de mudanças climáticas. Os padrões de consumo no mundo estão incompatíveis com os patamares de produção. Segundo especialistas, seriam necessários dois planetas Terra para atender as necessidades de água, energia e alimentos se o consumo continuar no mesmo nível nos próximos 50 anos.

Todo consumo causa impacto, seja positivo ou negativo. Portanto ao ter consciência desses impactos na hora de escolher o que comprar, de qual fabricante comprar e a de como descartar, o consumidor pterraode aumentar os impactos positivos e diminuir os negativos. O consumo consciente deve ser uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir a sustentabilidade da vida no nosso planeta.

Todo mundo pode, todo consumidor pode e deve usar seu poder de consumo de maneira a equilibrar entre a própria satisfação pessoal e a sustentabilidade. A interdependência das ações individuais é uma realidade que deve ser encarada como fator motivador para a mudança de atitude imediata dos consumidores. Isso é consumo consciente.

Parceiros da Campanha TckTckTck na Bélgica reuniram diversas pessoas e produziram este vídeo para mostrar que há uma energia totalmente nova no ar, a energia da esperança. Diversas ações envolvendo arte, dança e música estão sendo desenvolvidas para mostrar a emergência da questão climática e para solicitar uma ação efetiva de suas comunidades e lideranças.

Fonte: www.akatu.org.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog