5 de dezembro de 2009

Pioneiros Tecnológicos 2010: Twitter é destaque

Microblog é uma das 26 empresas eleitas pelo Fórum Econômico Mundial como inovadoras no mercado internacional. O Twitter foi considerado um dos “Pioneiros Tecnológicos 2010” pelo World Economic Forum (WEF) que elege anualmente empresas start ups do mercado internacional consideradas inovadoras e que terão um impacto na sociedade. Entre as 26 companhias eleitas de todos os continentes, uma é brasileira, que é a mineira Care Eletric Energia, que desenvolve soluções para o setor de energia.

As 26 empresas inovadoras deverão ingressar pela primeira vez na comunidade do WEF durante a reunião de 2010 que acontece em janeiro em Davos-Klosters. Entre as selecionadas há empresas que desenvolvem soluções para cloud computing, gestão de aplicativos de código aberto, redes sociais e monitorametwitternto de pacientes por meio de redes sem fio.

A identificação das empresas selecionadas como “Pioneiros Tecnológicos” é o resultado de um processo de seleção rigoroso que recebeu mais de 300 inscrições do mundo inteiro, avaliadas por 58 profissionais em tecnologia global.

O “Programa dos Pioneiros Tecnológicos” completa dez anos em 2010. Em uma década, concedeu esse prêmio para 446 empresas de várias partes do mundo, sendo que destas 83% ou 370 ainda estão ativas no mercado. Apenas 17% desapareceram.

Entre as que estão em operação, 79% ou 292 funcionam de forma independente e 21% ou 78 foram adquiridas. Das empresas adquiridas, 38% foram compradas por companhias grandes como IBM, Microsoft, Symantec e Yahoo.

O grupo selecionado para The 2010 conta com 18 empresas dos Estados Unidos e as demais são da Alemanha, Índia, Israel, Luxemburgo, Reino Unido e Brasil. É a primeira vez que uma empresa brasileira recebe o prêmio de “Pioneiros Tecnológicos”.

O programa é dirigido pelo WEF com assessoria dos seus parceiros, como Accel, Alcatel-Lucent, BT, KPMG e Kudelski Group. A lista completa das empresas que levam esse título pode ser conferida no site do WEF.

Fonte: Computerworld

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog