23 de outubro de 2009

Mapa mostra os impactos das mudanças climáticas

Um novo mapa ilustrando as conseqüências globais, caso não seja mantida a variação de temperatura em 2 ° C, foi lançado ontem, 22 de outubro, pelo governo britânico, em parceria com o Met Office.

O mapa destaca alguns dos impactos que podem ocorrer se o aumento da temperatura média global for aquecimento210de 4 ° C acima da média. Antes das negociações internacionais sobre mudança climática, que acontecerão no mês de dezembro em Copenhague, o governo britânico está apontando para um acordo que limita as alterações climáticas, tanto quanto possível a 2 ° C. Aumentos de mais de dois graus terão enormes impactos sobre o mundo.

O mapa mostra que um aumento de quatro graus médio não vai se espalhar uniformemente em todo o globo. A terra vai aquecer mais rapidamente do que o mar e as altas latitudes, em particular no Ártico, terão maiores aumentos de temperatura. A temperatura média da terra estará 5,5 graus acima dos níveis pré-industriais.

Os impactos sobre a atividade humana mostrados no mapa são apenas uma amostra do que poderá ocorrer, e destaca os graves efeitos na disponibilidade de água, na produtividade agrícola, nas temperaturas extremas e secas, nos riscos de incêndios florestais e o aumento do nível do mar. Clique aqui ou na imagem para acessar o mapa.

Fonte: Met Office

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. O estrago é grande, mas não impossível de se modificar, só depende de todos nós, por isso quanto mais conscientização melhor. Temos que começar pelos mais novos, eles é que serão os multiplicadores de nosso esforço. Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog