28 de setembro de 2009

Nível do Rio Itajaí-Açú chega a 5,86 metros em Blumenau

Aulas podem ser suspensas hoje a tarde. Em Rio do Sul já tem ruas alagadas.

A Defesa Civil de Blumenau está em estado de atenção com o nível do Rio Itajaí-Açú a 5 metros e 86 centímetros, às 12h desta segunda-feira, dia 28/09/2009.

A previsão é de que, às 15h, o nível do rio chegue a 07 metros. O diretor da Defesa Civil, Telmo Duarte adianta que está sendo feito monitoramento constante do nível do rio. A medição será atualizada de hora em hora e disponibilizada no site da prefeitura www.blumenau.sc.gov.br  - na página inicial.

A previsão da Defesa Civil de Blumenau é que a chuva continue durante todo o dia, podendo somar 50 milímetros até o final da tarde. O acumulado das últimas 48 horas é de 80,5 milímetros, o que corresponde a mais da metade do esperado para todo mês de setembro.

Aulas à tarde serão definidas no fim da manhã

A prefeitura de Blumenau e a Secretaria Estadual de Educação decidirão sobre a manutenção das aulas no período da tarde desta segunda-feira no final da manhã. A princípio, não houve nenhuma ocorrência nas escolas municipais ou estaduais. No início da tarde, será tomada uma decisão conjunta.

Defesa Civil de Rio do Sul retira famílias

As famílias do Jardim Alecsander e do Bairro Taboão, em Rio do Sul, começaram a ser retiradas das casas, pois já há pontos de alagamentos nas áreas baixas daqueles locais. Ainda não foi registrado nenhum deslizamento na cidade.

O trevo do novo elevado está alagado e foi interditado. A Guarde de Trânsito está no local orientando o tráfego. A SC-302, que liga Rio do Sul a Aurora, está interditada. O Rio Itajaí do Sul, que deságua no Itajaí-Açu, transbordou e já acumula mais de um metro de água na pista. A Polícia Militar Rodoviária pede aos motoristas que não utilizem a rodovia. Não há previsão de liberação da pista, pois chove forte no Alto Vale.

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Amigo, é impressionante como esta região tem sofrido tanto ultimamente com essas mudanças climáticas, lamentavelmente o povo esta sofrendo muito com essas calamidades, vamos torçer para que tudo volte a se normalizar o mais breve possível.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Espero que a tragédia do ano passado não se repita agora. E o pior é que esses problemas podem até comprometer o principal período de turismo em Blumenau por conta da Oktoberfest. Torço para que a chuva dê uma trégua o mais breve possível.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiz!

    Eu me solidarizo com todas as pessoas da Região Sul do Brasil que estão passando por dificuldades em razão das fortes chuvam que tem caído nos últimos dias. Eu rogo a Deus para que essas chuvas diminuam e que as autoridades tomem providências no sentido de amparar as pessoas atingidas e outras providências para que tragédias sejam evitadas.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog