O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), oferece neste mês, em parceria com sindicatos rurais, 467 cursos de formação profissional rural.
Com isso, mais de sete mil produtores e trabalhadores rurais terão oportunidade de capacitação através de aulas ministradas por instrutores especializados na área rural.
O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, explica que a iniciativa tem como objetivo organizar, administrar e executar o ensino da formação profissional rural e a promoção social dos produtores e trabalhadores rurais e seus familiares. “Dessa forma, é possível incentivar a geração de renda e condições de competitividade no mercado de trabalho”, salienta.
As aulas são acompanhadas por supervisores regionais do Senar/SC. Nesta terça-feira, dia 8, iniciam cursos em Água Doce (Queijo e industrialização de soro); Salto Veloso (Bovinocultura de leite – implantação e manejo de pastagens); Cerro Negro (Tecelagem – confecção de tapetes); Anita Garibaldi (Manejo de colméia e Organização da Propriedade rural – programa 5S); Balneário Arroio do Silva (Conservas de frutas); Aurora (Pintura em tecido); Bom Jardim da Serra (Bordado trançado com fita); Clamon (Gestão ambiental em propriedades rurais); Caçador (Confeitaria); entre outros.
O calendário com a programação dos cursos e suas especificidades, carga horária, local e data, podem ser obtidos no site do Senar (www.senar.com.br) ou pelo telefone (48) 3333 0322.
Fonte: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recado.