12 de setembro de 2009

Crédito seu maior patrimônio

Este é o tema da campanha que a Federação das CDLs lança para reforçar marca do SPC em Santa Catarina.

A CDL Chapecó recebeu a visita do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), Sérgio Alexandre Medeiros, do vice-presidente de serviços da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, e do diretor regional oeste, Mauro Finco, que, na oportunidade, lançaram a campanha “Crédito, seu maior patrimônio”.

Mostrar ao consumidor a importância de preservar e utilizar de forma consciente o seu dinheiro quando vai às compras é um dos objetivos da campanha. Reforçar a marca do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/SC) no estado também é um dos intuitos da ação, que contará com o apoio da imprensa na divulgação e sensibilização de lojistas e consumidores sobre a importância e benefícios do serviço para a economia estadual.

“O SPC é um banco de dados que proporciona segurança nas operações de vendas a prazo tanto para o comércio quanto para a população. Evita, por exemplo, que pessoas mal-intencionadas realizem compras com documentos extraviados ou roubados”, diz Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC.

Outro ponto forte da campanha será a divulgação do 0800 do SPC para roubo e perda de documentos, cartões e cheques, que muitos catarinenses desconhecem. Antes mesmo de fazer um Boletim de Ocorrência, a recomendação é ligar para o número 0800 729 8888 e registrar um alerta, precavendo assim todos os lojistas do país. O serviço é gratuito e está disponível 24 horas, sete dias por semana.

Serão realizados ainda programetes para orientar a população em geral e os lojistas sobre os cuidados que se deve ter no comércio. Os temas serão apresentados em formato de dicas sobre: prevenção, fraudes, utilização correta do crédito, inadimplência, entre outros. A campanha ‘Crédito seu maior patrimônio’ se estenderá até meados de outubro e a Federação das CDLs, gestora do SPC, espera atingir grande parte dos consumidores catarinenses, incluindo os 26 mil lojistas associados à entidade.


Fonte: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog