28 de setembro de 2009

71ª Festa das Flores elegeu sua Rainha

Num espetáculo de muito glamour, beleza e emoção, a 71ª Festa das Flores elegeu suas representantes oficiais, na noite de sábado (26/09).

Heloísa Gonçalves Martins é a nova rainha; Danieli Trainotti, a primeira princesa; e Soraya Francine Ferreira, a segunda princesa da mais tradicional festa de Joinville.

O concurso antecedeu o Opa Fest, baile organizado para resgatar os tradicionais bailes drainhadasflorese chope em Joinville. O evento reuniu milhares de pessoas no pavilhão Nilson Bender, na Expoville, também animado pelas marchinhas germânicas da Banda Cavalinho, que logo após a coroação, iniciou um show repleto de alegrias e brincadeiras com o público.

Durante o período de um ano, as eleitas terão missões pra lá de especiais. "Elas divulgarão a Festa das Flores e a Ajao, dentro e fora do município, além do mais, apresentarão Joinville como destino turístico em outras localidades", argumenta Maria Ivonete Peixer da Silva, presidente da Promotur, entidade organizadora do concurso de rainha e da Festa das Flores.
 

O reinado das novas representantes da Festa das Flores já começou com bastante trabalho. Na manhã seguinte ao concurso, neste domingo (27), tiveram seu primeiro compromisso oficial. Elas representaram a cidade na 9º Oktobertanz, em São Pedro de Alcântara (SC).

Maria Ivonete destaca que a participação das representantes da Festa das Flores na Oktobertanz foi muito importante. Ela conta que São Pedro de Alcântara é a cidade considerada a primeira colônia alemã do Estado e o tema central da 71ª Festa das Flores de Joinville são os 180 anos de imigração alemã em Santa Catarina.


O prefeito Carlito Merss comemora o sucesso do concurso de rainha. "Vamos resgatar definitivamente o amor do joinvilense pela Festa das Flores, que será, a partir de 2009, a grande Festa de Joinville". Acompanhado da presidente da Promotur, eles garantem grandes novidades para o lançamento da programação da Festa das Flores 2009, marcado para o próximo dia 15 de outubro. "As novidades são muitas. Além das maravilhas que as orquídeas tradicionalmente nos reservam, teremos na Festa das Flores 2009 muitas novidades, como shows nacionais, gastronomia típica e café colonial", adianta Maria Ivonete. "A Prefeitura está investindo bastante, a nossa cidade merece", finaliza o prefeito.

Organizado pela Promotur e a Ajao (Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas), com o apoio da Fundação Cultural, Conurb, Fundação 25 de Julho e Fundema, em 2009, a Festa das Flores de Joinville acontecerá entre os dias 17 e 22 de novembro, no Complexo Expoville.

Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Joinville

Texto de: Fernanda Thiesen, assessora de imprensa da Promotur

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Deve ter sido uma festa muito bonita e ainda mais com a presença destas lindas moças.
    Abraços forte

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog