17 de agosto de 2009

Gripe A: Universidade adota atividades via portal virtual

Com as aulas suspensas desde o dia 07/08, medida adotada como prevenção à propagação do vírus H1N1, alunos e professores da Unoesc mantêm as atividades acadêmicas na modalidade à distância. A instituição adotou o portal acadêmico como alternativa para dar prosseguimento aos conteúdos que seriam ministrados em sala de aula.

O diretor da Unoesc Chapecó, professor Eliandro Gustavo Bortoluzzi, explica que os docentes foram orientados a disponibilizar as atividades adaptadas para a aula à distância, inclusive com fóruns on-line.

"Embora as aulas não sejam presenciais, estamos tentando minimizar o impacto dessa suspensão temporária ao máximo e nestes primeiros dias sem aula, a experiência tem dado certo", argumenta Bortoluzzi.

A estudante do 6º período do curso de Direito da Unoesc Chapecó, Helen Burtett Bedin, mora no município de Seara e vem a Chapecó todas as noites de ônibus. Ela aprovou a iniciativa. "Lógico que não é a mesma coisa e depende muito do interesse do aluno em participar dos fóruns on-line. Porém, a medida nos tranqüiliza, já que para vir à aula somos obrigados a passar quase uma hora dentro de um ônibus fechado" argumenta.

A decisão dos dirigentes por suspender as aulas aconteceu em função do aumento no número de confirmações de casos no oeste catarinense e do constante fluxo de alunos de todos os estados da Região Sul em todos os Campis da Unoesc.

Também foram suspensas as práticas em laboratório, extensão, pesquisa, estágios e monitoria. As aulas de pós-graduação estão mantidas, mas com recomendação para que se faça, quando possível, a substituição de aulas presenciais por atividades à distância.

As solenidades de formatura já marcadas serão mantidas, mas terão duração menor, limitando-se ao ato formal. Os bailes, festas e jantares não são recomendados, e, se realizados, serão de responsabilidade das turmas. O expediente está mantido apenas para atividades acadêmicas e administrativas internas da Unoesc. Os docentes e funcionários técnico-administrativos terão a assistência do Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho de cada campus e, em caso de apresentarem sintomas, serão encaminhados aos postos oficiais de atendimento em cada município.

Fonte: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

  • Projeto Valença Troca Livros - Aguardem! Em novembro! Vem aí o *"Projeto Valença Troca Livros"* Sem custo algum, apenas doação, amor. Já tenho alguns livros *livros* para serem trocados...
    Há 6 dias
  • - Cheiro de Goiaba - Mais uma participação da escritora, historiadora *Urda Alice Klueger, *Comentando o seu primeiro dia de aula, na Rua da Glória antiga Escola São José, e q...
    Há 2 semanas
  • - Noite da Família no Clã! No sábado a noite (13/05) foi realizado uma noite super especial com todas as Mães e familiares do Clã, onde rolou bolos e salgad...
    Há 5 meses
  • -

Arquivo do Blog