20 de agosto de 2009

Prêmio MPE Brasil valoriza iniciativas inovadoras

Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de setembro

Estão abertas as inscrições para o Prêmio MPE Brasil 2009 – Prêmio de Competitividade para as Micro e Pequenas Empresas, antigo Prêmio Talentos Empreendedores. Criado para promover e destacar iniciativas e atividades de micro e pequenas empresas relacionadas à aplicação de métodos de gestão inovadores, o Prêmio MPE Brasil é um incentivo para a busca da melhoria contínua da gestão dos negócios.

As empresas interessadas em participar do MPE Brasil podem se inscrever gratuitamente pelo endereço eletrônico www.premiompe.sebrae.com.br ou preencher a ficha de inscrição nas Agências do Sebrae/SC em todo o Estado até o dia 14 de setembro. Em Santa Catarina, o prêmio é uma parceria entre o Sebrae/SC, Gerdau e RBS. Mais informações pela Central de Relacionamento Sebrae, no telefone 0800 570 0800.

“É um movimento pela competitividade”, explica Claudia dos Anjos, gestora do prêmio. Ela destaca que o processo de participação se dá em duas etapas. Na primeira, as empresas preenchem a ficha de inscrição e respondem o questionário de autoavaliação; e na segunda devolvem o questionário preenchido ao Sebrae/SC. A análise das informações do questionário resulta em um diagnóstico da empresa em forma de um relatório completo que o SEBRAE/SC disponibiliza a cada inscrito, “detectando e apontando as melhorias e oportunidades para cada empresa, independentemente dela ter sido premiada ou não”, esclarece a gestora. “O Prêmio MPE Brasil torna-se, assim, uma ferramenta de auxílio gerencial às empresas participantes”.

O diretor técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ortigara, lembra que em Santa Catarina, o prêmio é realizado há 16 anos. Até 2008 chamava-se Prêmio Talentos Empreendedores e, após ser nacionalizado, passou a chamar-se Prêmio MPE Brasil. O padrão de avaliação é o mesmo em todo o país. O objetivo é promover o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade das MPE.

Os inscritos concorrerão em 7 categorias: indústria; comércio; serviços; serviços de turismo; serviços de educação; serviços de tecnologia da informação, serviços de educação e agronegócio. Há ainda uma categoria especial denominada “Destaque de boas práticas de responsabilidade sócio-ambiental”, que considera a atuação da empresa em ações/programas que contribuam para o desenvolvimento social.

O vencedor da etapa estadual e também da etapa nacional na categoria Serviços – Saúde e Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Socioambiental, foi o Laboratório Ghanem de Análises Clínicas, fundado no final de 2005, em Joinville. Desde o início de suas atividades, o Ghanem adota práticas da gestão pela qualidade e melhoria contínua, aumentando o crescimento no número de exames realizados, e obtendo maior índice de desempenho dos profissionais. “Visualizamos que nossos processos de melhoria contínua estão transformando nosso cotidiano, inovando, criando diferenciais competitivos e obtendo resultados positivos”, destaca o sócio-administrador Omar Amin Ghanen Filho.

COMO PARTICIPAR

Podem participar empresas com receita bruta anual de até R$ 2.400.000,00; com pelo menos um ano de exercício fiscal; com domicílio fiscal no Estado de Santa Catarina e regularidades fiscais e estatutárias comprovadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do sitewww.premiompe.sebrae.com.br ou nas agências do Sebrae/SC e entidades empresariais credenciadas. Mais informações através do 0800 570 0800 ou com Dreikes pelo e-mail dreikes@sc.sebrae.com.br .

Fonte: Marcos A. Bedin
MB Comunicação
Assessoria de Imprensa
(49) 3323-4244, (49) 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog