17 de fevereiro de 2009

UNICEF e Mônica entregam 647 kits escolares em Santa Catarina

Superados os maiores desafios após as enchentes e deslizamentos provocados pelas fortes chuvas em diversos municípios de Santa Catarina desde o ano passado, crianças e adolescentes preparam-se para voltar às aulas nas próximas semanas. Para apoiá-los, o UNICEF entregou no último dia 5 de fevereiro, 647 kits escolares aos municípios de Gaspar e Luís Alves, dois dos mais afetados pelas chuvas. Os materiais foram arrecadados no final de 2008 pelo Parque da Mônica, em São Paulo, em uma campanha realizada com seus visitantes.

A ação fez parte das iniciativas desenvolvidas com a personagem Mônica, de Mauricio de Sousa, nomeada embaixadora do UNICEF em 2007, e das ações de apoio do UNICEF ao País em situações de emergência. “O objetivo desta ação simbólica é chamar a atenção para a importância da garantia do direito à educação às crianças e aos adolescentes. Em momentos de crise como o que eles viveram em Santa Catarina, é preciso assegurar que meninos e meninas estejam com suas famílias e nas escolas, o que exige um esforço conjunto de governos, sociedade civil e cada cidadão”, explica Silvio Kaloustian, coordenador de programas do escritório do UNICEF para os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Sul do Brasil

Parte dos cadernos, lápis pretos e de cor, gizes de cera, apontadores e borrachas arrecadados pelo Parque da Mônica foram entregues a meninos e meninas que estão abrigados com suas famílias em uma das escolas do município de Gaspar, interior de Santa Catarina. Os demais serão distribuídos pela Secretaria de Educação de Gaspar e Luís Alves antes do início das aulas.

Por: Adriana Alvarenga
Assessora de Comunicação do UNICEF
Telefone: (11) 3728 5701
E-mail:
aalvarenga@unicef.org

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Mais uma vez a Turma da Mõnica está envolvida com a educação neste país. Parabéns para o Maurício de Souza e para a Unicef em ajudar as crianças do Brasil.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado.

Recomendo

Arquivo do Blog